domingo, 25 de outubro de 2009

A MAIOR FERRAMENTA DA DEMOCRACIA É A COMUNICAÇÃO!




















Estamos na Era da Internet, num mundo globalizado, e a maior ferramenta de comunicação a disposição da sociedade mundial é a mídia, escrita, falada ou televisiva, e agora, a INTERNET, que no passado se chamava informação, e era o nascimento do quarto poder.

Hoje, com certeza, é o primeiro poder, podendo construir ou destruir, inclusive, o mundo.

Então, o Comitê Pró Cidadania ao iniciar suas atividades na cidade de Angra dos Reis, lançou o Projeto Vozes da Cidade.

E neste projeto está incluído o canal comunitário de televisão, via cabo, através da NET ANGRA.

Infelizmente, como em diversos outros Municípios brasileiros, Angra dos Reis, não foge a regra.

A luta pelo controle da gestão do canal comunitário, prejudica a democratização da informação, que passa a ter um papel secundário, onde os interesses pessoais, seja financeiro ou político, passam a ser os primeiros objetivos a serem atingidos, não importando as consequências dos atos cometidos, para se atingir estes objetivos, onde apenas um determinado grupo terá a oportunidade de participar, cabendo a maioria serem simplesmente coadjuvantes, que assistem em suas casas uma batalha, onde os maires prejudicados são eles mesmos, que acabamo por serem "marionetes", nas mãos de terceiros, com segundas e escusas intenções, obviamente, sempre individualistas.

Neste blog, hoje lançado, iremos apresentar todos os passos e acontecimentos, relacionados a esta "guerra", não apenas com palavras, mas sim com documentos, mostrando toda a verdade, postada por pessoas que participam diretamente deste projeto.

Toda e qualquer dúvida dos cidadãos serão respondidas, desde que estes não sejam ANÔNIMOS, por que não acreditamos que pessoas que usam do anonimato tenham conteúdos que possam edificar uma sociedade, e que não somam em nada na busca do bem comum, sendo um mal para a democracia da sociedade angrense.

Luiz Carlos Verri Coutinho

2 comentários:

  1. Ainda esta semana vamos estar frente a frente e o seu inferno vai começar.
    quer saber meu nome, vou estar documentado para poder te socorrer para amenizar na hora da minha defesa no processo.
    Voce é cara de pau e eu sou maluco.
    Rodney Dias

    ResponderExcluir
  2. Senhor Rodney,
    Acredito que lugar de maluco é no hospício e não solto pelas ruas, primeiro pela sua própria saúde e segundo por ser um problema de segurança pública.
    Tenho acompanhado seu blog a diversos dias e cheguei a conclusão que não devo mais visitar o mesmo e nem mesmo indicar, por que o senhor NADA tem para acrescentar à solidificação de nossa sociedade, e acredito que nem mesmo para sua família.
    Percebo que o senhor tem que ser URGENTEMENTE INTERNADO, senão acabará por prejudicar alguém, ou senão devido a criação de tantos INIMIGOS acabará morto por algum destes seus desafetos.
    Quanto ao rapaz que o senhor tanto ataca, deveria responder o e-mail que ele enviou, tanto para o senhor, como para sua esposa, por que ao procurá-lo na sede do COMAM e o mesmo, com toda a atençãol, explicou toda esta estória em relação as suas cobranças, inclusive me encaminhou o e-mail que enviou para vocês, com a conta da Claro em anexo, onde comprava que o débito pendente não é apenas das linhas que ele é o responsável, mas também consta os débitos que sua empresa é responsável.
    O que eu não entendo é por que até agora o senhor não resolveu este problema. Pelo que estou entendendo acho que o senhor quer ter sempre esta desculpa relacionada a esta dívida para ficar agredindo e ameaçando o moço.
    Acho ele com muita paciência, por que se fosse comigo já tinha tomado outra definição.
    É o que eu tenho a dizer, e busque novos caminhos. Acho que está fácil de resolver este problema, basta o senhor querer.
    Clemente Reis

    ResponderExcluir