domingo, 13 de dezembro de 2009

JOÃO 8:32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!


Tenho um compromisso com a sociedade, em relação ao CANAL COMUNITÁRIO DE ANGRA DOS REIS, de esclarecer somente a verdade, nada mais que a verdade, doa a quem doer. E não OMITIREI, nem BLEFAREI, e nem serei OMISSO, em tudo que se referir a esta grande ferramenta da DEMOCRACIA, que é a nossa TV C, a TV da CIDADE.

Esta luta já se arrasta a mais de sete anos, e os maiores perdedores é a sociedade angrense, como um todo.

Desde o fim do ano de 2005 tenho participado desta luta e sinceramente, muitas das vezes cheguei a pensar em desistir, mas DEUS, em sua infinita bondade, paciência e amor, a todos nós, tem me dado forças para continuar, por que como já disse, em outras postagens, esta ferramenta, também CRIADA POR DEUS, pode construir, mas também DESTRUIR.

E nós da TV C, a TV da CIDADE, decidimos CONSTRUIR, e temos a certeza absoluta, que este também é um SONHO DE DEUS. E contamos com VOCÊ.

Costumo dizer que em uma guerra, entre mortos e feridos, NÃO HÁ VENCEDORES.

Desta forma, devido a esta guerra, todos nós estamos perdendo, principalmente os menos instruídos, os menos cultos, e os menos informados, e este mal intangível acaba por atingir, em cheio, a nossa cidade, que acaba sendo prejudicada, em todos os aspectos, seja no social, no econômico, no político, no religioso, e etc.

Pessoas sem o entendimento do que é o COLETIVO tentam controlar esta grande ferramenta em prol de interesses individuais, e utilizam-se do canal comunitário para conseguir atingir estes objetivos, denegrindo e agredindo pessoas que venham a atravessar em seu caminho, tentando impedir que estes consigam chegar a estes objetivos, e como têm parte do QUARTO PODER (seis horas), que é a MÍDIA, acabam por “convencer” alguns “incautos’ ou “mal informados”, que acreditam em PAPAI NOEL, DUENDE VERDE, e RODNEY DIAS, a fortalecerem as suas “mentiras ou inverdades”, que acabam por se transformar em VERDADES VERDADEIRAS.

Depois de muitas denúncias infundadas, como já exposto, anteriormente em outras postagens, o NOSSO PROCURADOR DA REPÚBLICA, resolveu tomar uma atitude em relação a estas denúncias, e infelizmente, mais uma vez, as atitudes tomadas pelas nossas autoridades, não tem sido justas.

Em 2004 uma JUIZA retirou seis horas da grade de programação do canal comunitário, alijando entidades que porventura teriam o interesse de manter conteúdo em nosso canal, além de alimentar desde então, uma guerra entre dois grupos, OS VERDADEIROS GESTORES, embora que NUNCA RECONHECIDOS pelas nossas autoridades, e a TV COM, que desde então, se posiciona como gestora do canal.

A JUIZA determinou que os GESTORES dessem “apenas seis horas” para esta entidade, criando então uma divisão que NUNCA deveria existir, alimentando esta guerra onde os maiores prejudicados é a sociedade organizada.

Em 2009, NOSSO PROCURADOR, continua com o desrespeito aos GESTORES do canal comunitário.

Depois das denúncias infundadas da TV COM o mesmo tenta uma “CONCILIAÇÃO”.

Em uma reunião na PROCURADORIA, com os responsáveis do COMAM e da TV COM, tenta convencer o ÚLTIMO DOS MOICANOS, o LUIZ DO COMAM, a ceder MAIS SEIS HORAS da grade de programação de NOSSO CANAL COMUNITÁRIO para a TV COM. E, obviamente, em respeito a toda e qualquer entidade, que mais uma vez estariam alijadas do uso desta ferramenta maravilhosa e poderosa, O REI COMAM não ACEITOU e não acatou a solicitação do Procurador.

Dando seqüência às denúncias do Rodney Dias, o Procurador está solicitando ao JUIZ o cancelamento do contrato de co-gestão do canal comunitário, assinado em 2002, entre a NET ANGRA, A ADEFAR, O COMAM E A FUNDAÇÃO DELTA BRASIL.

““Gostaria de lembrar que no dia 9 de dezembro de 2007 foi fundada a Rede Solidariedade de Integração Comunitária, REDE SOL, com a participação do COMAM e da TV COM, isto é, os dois “brigões”, embora que” apenas um bate” e o “outro apenas apanha”.

E esta atitude, de apanhar calado, tem duas interpretações:

a) Quem cala consente, que é o que MUITOS INTERPRETAM, inclusive eu no início. Quanto comecei a ser agredido pelo Rodney, tanto na TV COM, como no BLOG, por diversas vezes queria me defender utilizando-me dos espaços da grade de programação do canal comunitário, e SEMPRE FUI IMPEDIDO, OU CONVENCIDO, QUE NÃO ERA O CAMINHO CORRETO.
b) E espaço na grade de programação de uma televisão, seja comunitária ou não, não é para agressões nem de A e nem de B, isto é, em respeito ao TELESPECTADOR, NUNCA FOI PERMITIDO AGRESSÕES OU AMEAÇAS em nossa grade de programação, seja de quem for, inclusive do próprio coordenador do COMAM, LUIZ ANTÔNIO DE SOUZA FERREIRA, que sempre foi agredido e NUNCA respondeu a qualquer tipo de agressão.

O QUE VOCÊ COMO TELESPECTOR TEM A DIZER? Faça uma reflexão.

A TV COM, NUNCA TEVE VOZ PRÓPRIA, simplesmente a comparo como um PAPAGAIO DE PIRATA. Não tem sequer um telefone no nome da mesma, não tem blog, nem pagina de internet, e é COMANDADA diretamente pelo Rodney Dias, que faz dela o que bem entende, principalmente agredir seus desafetos, e tenta impor-se para a sociedade como uma pessoa séria e honesta, mas esbarra-se em suas atitudes, sempre contrárias a mais perfeita ordem, desacatando pessoas públicas, inclusive autoridades de nossa cidade.

Em um ponto tenho que concordar com ele: NOSSA CIDADE NÃO TEM LEI.

Para esclarecimento em relação à ação do Procurador da República:

Como já disse em outras postagens o NOSSO PROCURADOR, talvez cansado de tantos processos, e também da persistência do Rodney Dias, já nos disse, POR DUAS VEZES, que não viu todos os documentos que lhe foram enviados, expondo e explicando, todos os fatos relacionados às denúncias do Rodney Dias contra o canal comunitário.

A prova deste fato foi-nos dada no dia que tomamos conhecimento, através do Blog do Rodney Dias, WWW.tupinamblog.blospot.com, que a Polícia Federal iria invadir nossa sede. Fomos a Procuradoria e perguntamos ao Procurador o que estava se passando, e o mesmo disse que estava entrando com uma ação judicial pedindo ao JUIZ o cancelamento do contrato de co-gestão, numa tentativa de resolver os “problemas do canal comunitário”. PIADA, NÃO?

Nesta oportunidade nos entregou uma cópia da ação que está sendo proposta, e estranhou o fato do COMAM ainda não ter sido comunicado do fato. Verificou-se então que o mesmo havia utilizado como endereço de referência do COMAM, o antigo endereço da Entidade, na Rua Coronel Carvalho, 342, Centro. Isto impediu que o JUIZ comunicasse, a todos os envolvidos, sobre a ação ora em andamento.

Questionamos que o endereço atual constava em TODOS OS DOCUMENTOS enviados e protocolados, tanto no Ministério Público Federal, como no Ministério Público Estadual, como na Polícia Federal e na Polícia Civil. Foi neste momento que o mesmo disse que não havia visto ou lido os documentos enviados e protocolados por serem DOCUMENTOS DEMAIS.

Então o Procurador solicitou o novo endereço e disse que o COMAM deveria ficar aguardando a intimação do JUIZ para prestar esclarecimentos sobre os fatos envolvendo o canal comunitário.

Durante esta semana que passou o Rodney Dias postou documentos dizendo que as nossas autoridades estavam devagar demais, e que a Federal iria invadir o COMAM e levar todos presos, tanto o coordenador, como os apresentadores e voluntários.

Então fomos à sede da Procuradoria e conversarmos com um funcionário que achou estranho a não convocação do COMAM, e para surpresa nossa tivemos que ouvir que não sabiam como localizar o COMAM.

Novamente foi dado o endereço do COMAM.

E desta forma o COMAM está no aguardo da posição da JUSTIÇA em relação ao canal comunitário.

Lembro que uma posição já foi tomada em 2004 por uma JUIZA, que em momento algum se comunicou com um responsável pela gestão do canal comunitário, e muito menos intimou o mesmo a prestar esclarecimentos, mas retirou seis horas da gestão do canal comunitário, passando por cima de um contrato assinado entre quatro instituições sérias de nosso município, alijando diversas entidades de seus direitos e ainda CRIANDO ESTA GRANDE GUERRA, onde quem sai perdendo é toda a sociedade organizada.

Espero que desta vez pelo menos as pessoas envolvidas nesta gestão CONTURBADA do canal comunitário tenham o DIREITO, no mínimo de defesa, e não seja mais uma vez a DEMOCRACIA “assassinada”.

Enquanto isto, no reino da “Carochinha”, a confusão continua.

A Dra. Marilda Modesto, acaba de confirmar sua personalidade conturbada, no mínimo suspeita.

Depois de “destituir” o Presidente Pastor Marcélio Rocha, eleito no dia 21 de setembro de 2007, dentro dos direitos democráticos, de acordo com o estatuto da Entidade, e assumir, em 29 de dezembro de 2007, através de “um golpe”, a “Presidência” da Entidade, com uma carta de preposto do Ex-Presidente Ausente, cujo mandato venceu no dia 03 de março de 2007, “empossando” pessoas que não constavam na ata de fundação da entidade, fato este não previsto no estatuto da TV COM, a Dra. Marilda Modesto, no dia 11 de dezembro de 2009, passa a Presidência para outra pessoa, também empossando nova diretoria.

E o pior é que estão dando o entendimento à sociedade que o NOSSO PROCURADOR está sendo o conselheiro dos mesmos em todas as mudanças propostas no estatuto da TV COM, para que esta seja considerada a entidade apta a ser a GESTORA DO CANAL COMUNITÁRIO.

Novamente gostaria de lembrar que no dia 9 de dezembro de 2007 foi fundada a REDE SOL, com a participação do COMAM e DA TV COM, ata esta assinada por todos, inclusive o Presidente “destronado” da TV COM, o Pastor Marcélio Rocha, menos pelo Luiz do COMAM, devido ao fato de que no dia 12 de dezembro foi comunicado, por terceiros, que estava sendo realizada uma nova assembléia da entidade e o COMAM preferiu ficar no aguardo para saber quais os caminhos que deveríamos seguir.

O Rodney Dias fez uma postagem esta semana dizendo que o COMAM já havia sido comunicado oficialmente pelo JUIZ e desta forma estou explicando que ainda não houve esta comunicação, e que o PROCURADOR está de férias, voltando apenas no início de janeiro de 2010, e que já foi solicitado, através de sua assessoria, que o mesmo veja o nosso blog WWW.tvcidadeangra.blogspot.com , onde poderá ter acesso a todos os nossos posicionamentos e desta forma tentar entender que para consertar algo tem que primeiro saber onde consertar, para que a reforma fique correta, e não tenha que fazer uma revisão futura.

Com a desistência da FUNDAÇÃO DELTA BRASIL e da OMISSÃO DA ADEFAR, acreditamos que o COMAM necessita que outras entidades, sérias e honestas, venham a colaborar com o mesmo na gestão do nosso canal comunitário.

Esta é uma vontade explicita do COMAM, desde o início de 2006 quando comecei a articular a união dos “brigões”. E comprovado pela participação do COMAM na assembléia de fundação da REDE SOL, no dia 09 de dezembro de 2007, fato este que poderá ser confirmado a qualquer momento, com a postagem do estatuto e da ata de fundação da entidade, onde o Presidente eleito não é nem o Presidente da TV COM, o Pastor Marcélio Rocha, e nem o Coordenador do COMAM, Luiz Antônio de Souza Ferreira.

Acreditamos que a DEMOCRACIA, plena e total, só poderá ser alcançada com a participação de todos, onde o respeito e a moral são os ingredientes necessários para atingirmos o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário