sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SERÁ QUE O NOVO PRESIDENTE VAI CONSEGUIR A PAZ PARA A CIDADE?


Para que isto ocorra o Presidente terá que fazer muita, muita, reflexão e buscar conhecer toda a VERDADEIRA estória do canal comunitário.
O “novo” Presidente da TV COM, José Antônio dos Remédios, durante o programa Comunidade em Ação,no dia 16 de dezembro de 2009, declara que a TV COM foi fundada em 2002, completando agora em março passado sete anos, que está correto, mas ao comentar que a TV COM está funcionando a dois anos ininterruptos, está falando sem conhecimento, por que a TV COM reiniciou seu funcionamento em maio de 2008 depois de um acordo NÃO CUMPRIDO pela “Ex-Presidente” Dra. Marilda Modesto com o Luiz do COMAM, que depois de uma articulação minha, junto com estas instituições e a NET ANGRA, através do Diretor Executivo Glauco, voltou a funcionar, “assumindo” as vinte e quatro horas do canal comunitário.
Só para lembrar: A TV COM foi fundada em 2002, NÃO QUIS O DIREITO DE USO DO CANAL E SIM A GESTÃO, mas "esqueceu-se" que a mesma já havia sido concedido a três outras entidades; entrou com uma ação na justiça em 2004, solicitando a GESTÃO, e conseguiu o DIREITO DE USO DE SEIS HORAS, alijando desta forma outras entidades do direito de uso do canal( fato este questionado pelo Procurador em relação a gestão do COMAM devido às denúncias de Rodney Dias); começou a utilizar suas horas em janeiro de 2006; de julho de 2007 até maio de 2008 devido ao furto dos equipamentos do COMAM, TODO O CANAL COMUNITÁRIO ficou desligado; de maio de 2008 até 29 de janeiro de 2009 "SE APOSSOU INDEVIDAMENTE" DAS VINTE E QUATRO HORAS e desde está data a GUERRA SEM FIM continua até a data de hoje.
A intenção era realizar uma gestão, com a participação da TV COM, e desta forma, estaríamos terminando com uma “guerra”, que já durava na época quase seis anos.Mas, infelizmente, como já exposto, fomos “traídos” pela Dra. Marilda, que devido ao fato de não conseguirmos alugar o imóvel da dona Irene, visinha da NET ANGRA, e aproveitando a ausência do Luiz do COMAM , que estava fora da cidade, simplesmente tomou a decisão de levar o sinal para a oficina do Moreno, e como havia sido combinado que o Rodney não participaria deste projeto, devido aos constantes ataques do mesmo contra a pessoa do Luiz do COMAM, isto ocasionou a impossibilidade do COMAM dividir o mesmo espaço com a TV COM, até por que o espaço era muito pequeno, e então a TV COM ficou sozinha com as vinte e quatro horas do canal comunitário. Depois que o COMAM alugou a sua nova sede, na Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121, Jardim Balneário, procurou a NET ANGRA e solicitou a instalação do cabo para começar a operar o canal comunitário, fato este que deu reinício aos ataques de Rodney Dias.Desde então o sinal da NET ANGRA para o canal comunitário, dividindo o mesmo de acordo com os horários de cada entidade responsável é feito através de uma chave eletrônica que fica DENTRO DA NET, e não no COMAM, como sempre o Rodney Dias acusa.
Gostaria de lembrar que no dia 9 de dezembro de 2007 foi criada a Rede Solidariedade de Integração Comunitária, com a participação do COMAM, representado pelo Luiz Antonio de Souza Ferreira e da TV COM, com a participação do Marcélio Barreto da Rocha, Ex-Secretário que assumiu a Presidência da TV COM no dia 27 de setembro de 2007.
Como houve um “golpe” que retirou Marcélio Barreto da Rocha da Presidência da TV COM, e assumiu em seu lugar a Dra. Marilda Modesto, Ex-Jurídica, utilizando-se de uma carta de preposto do Ex-Presidente ausente, cujo mandato venceu no dia 03 de março de 2007, NÃO HOUVE CONDIÇÕES DE DAR ANDAMENTO AO PROCESSO DE REGISTRO EM CARTÓRIO DA NOVA ENTIDADE, por que este acontecimento não transmitiu a segurança necessária para o resto das outras entidades que participaram da fundação, principalmente do COMAM, e desta forma aguarda-se que o Presidente deposto consiga resolver esta situação para dar andamento ao processo de registro da REDE SOL.
Como se vê, pela atitude da Dra. Marilda Modesto em maio de 2008, a atitude que os fundadores da REDE SOL tomaram de esperar a solução da justiça em relação a TV COM é a correta, afinal, A MESMA DEMOSTROU QUE NÃO É UMA PESSOA CONFIÁVEL, e este fato pode ser confirmado pelo último ato em relação a “nova” Diretoria da TV COM. Em uma nova assembléia, sem julgamento da ação em relação aos questionamentos de Marcélio Barreto da Rocha, é feita uma nova eleição no dia 11 de dezembro de 2009, onde a Dra. Marilda, “passa” a Presidência da TV COM para o José Antônio dos Remédios, e outras pessoas são indicadas para a direção da entidade, fatos estes que ferem o Estatuto da Entidade, igualmente como os outros fatos ocorridos na assembléia do dia 29 de dezembro de 2007.
Antes desta data, isto é, maio de 2008, o canal estava desligado, devido ao furto dos equipamentos, que permitiam o funcionamento do canal, segundo o boletim deocorrência Nº 004574 registrado na 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, em dez de julho de 2007, tendo como autores deste furto o Amorim,Vice-Presidente da TV COM, e Rodney Dias, fato também confirmado pelo Ex-Secretário Marcélio Barreto da Rocha em 10 de setembro de 2007 através do ofício 010/07 encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Angra dos Reis, relatando este fato e confirmando que tal ato de vandalismo não tem nenhuma aprovação dos demais diretores ou associados da TV COM.
Declaro que a TV COM teve acesso a grade de programação do canal comunitário em janeiro de 2006, através do mandado de segurança N° 2004.5111000080-0, que concedeu o direito de uso de seis horas a TV COM, alijando desta forma outras entidades do processo de uso do canal, além de criar uma situação confusa em relação ao gestão do canal, por que desta forma, como disse o “novo” Presidente, a TV COM passou a ter o direito de entender que é GESTORA DO CANAL COMUNITÁRIO, dentro do seu direito de seis horas diárias, e a JUÍZA que concedeu este mandato é a ÚNICA RESPONSÁVEL POR TODOS OS ATOS OCORRIDOS DESDE ESTA ÉPOCA EM RELAÇÃO AO CANAL COMUNITÁRIO DE ANGRA DOS REIS, por que tomou uma decisão ANTI-DEMOCRÁTICA, passando por cima de um contrato assinado entre quatro instituições, sendo três entidades sociais e uma concessionária de serviços de TV a cabo: COMAM, ADEFAR e FUNDAÇÃO DELTA BRASIL, e alimenta desde então a discórdia entre duas partes que buscam os mesmos direitos.O direito democrático dos atuais GESTORES foi concedido e confirmado através de contrato firmado em 05 de março de 2002 e registrado em cartório no dia 13 de março de 2002, sendo que o CNPJ da TV COM foi concedido em 12 de março de 2002, sete dias após a assinatura do contrato de co-gestão.
Nesta oportunidade a JUÍZA deve NÃO TER ENTENDIDO o que significa GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO, pelo fato de ter concedido seis horas para uma ÚNICA ENTIDADE, e como disse, alijou outras entidades do processo de uso do canal. Ela deve ter tomado esta atitude por que naquele dia deve ter lido a BÍBLIA, exatamente onde contava-se a estória de SALOMÃO, então ela quis agir como o mesmo, COM JUSTIÇA, e dividiu o QUE NÃO ERA PARA SER DIVIDO. Ela entendeu que haviam três entidades e como mais uma estava pedindo horário na grade de programação, tendo o dia vinte quatro horas, ela foi rápida e ligeira. Dividiu vinte e quatro por quatro e chegou ao NÚMERO DA DISCÓRDIA: SEIS HORAS PARA CADA ENTIDADE.
Entendam que ela não deu o direito de gestão a TV COM, mas sim o direito do uso de seis horas, mas como sempre digo, por falta de entendimento e não conhecendo a verdade, muitos acreditam que a TV COM é na verdade a TV COMUNITÁRIA DE ANGRA DOS REIS, primeiro pelo nome sugestivo, que dá este entendimento, e segundo por que utilizam-se da grade de programação para divulgar macissamente o slogan:TV COM, a VERDADEIRA TV COMUNITÁRIA.
E como o COMAM, em respeito a TODA A SOCIEDADE ANGRENSE, definiu o silêncio para não alimentar a discordia, muitos acabam por acreditar que realmente eles são os GESTORES do canal. E para piorar, eles aproveitam do sentimento de revolta de certa parte da sociedade, em relação ao atual governo, e também do fato do Luiz DO COMAM ter sido um cargo comissionado, e sempre atacado pelo Rodney Dias, e espalham fofocas e intrigas alegando que somos cargos comissionados, o que não é verdade, mas infelizmente, alguns por ignorância e outros por maldade ou conveniência acabam por acreditar e colaboram na divulgação desta MENTIRA, como se fosse uma VERDADE.
E mais uma vez a justiça está sendo MANIPULADA, consciente ou inconsciente, e o Procurador da República depois de muita pertubação do Rodney Dias, tomou duas atitudes;
a) Tentou através de uma reunião na sede da Procuradoria um acordo com as partes para que o COMAM cedesse mais seis horas para a TV COM, e obviamente, o COMAM dentro de suas responsabilidade, como GESTOR perante as entidades sociais do Município de Angra dos Reis, NÃO ACEITOU ESTA PROPOSTA.
b) Depois da negativa do COMAM em NÃO CEDER AS SEIS HORAS para a TV COM, o Procurador, com certeza, sem entendimento, por que não acredito que participaria de NADA ILÍCITO, está entrando com uma ação pública para solicitar o cancelamento do contrato de co-gestão assinado em 2002.
Como podem ver pela proposta A o Procurador está querendo agir também como a JUÍZA em 2002: dar uma de SALOMÃO. Está se baseando nas denúncias de Rodney Dias, que a todo custo quer ser o GESTOR do canal comunitário, e inclusive nesta proposta está sendo incoerente em relação a uma de suas colocações durante a exposição dos fatos que o fazem tomar esta atitude: ele diz que diversas entidades estão alijadas do processo. Com esta atitude ele está fortalecendo esta situação, por que outras entidades que queiram participar terão que pedir horas ao COMAM, E ELE NÃO PODERÁ ATENDER A TODAS.
Com esta postura acaba por confirmar que REALMENTE EXISTEM DOIS GESTORES, um de fato e de direito, através de um contrato assinado, e outro ilegítimo e de direito, através de um mandado de segurança, QUE GARANTE O SEU DIREITO, mas confirma que a NOSSA JUSTIÇA TAMBÉM É FALHA, e pode ERRAR. Este erro continuaria se o COMAM tivesse aceitado a proposta do Procurador.
Devido a negativa do COMAM em aceitar a divisão igualitária dos horários da grade de programação do canal comunitário o Procurador está propondo uma ação pública, que não seria necessária se a TV COM não tivesse dentro de sua diretoria pessoas com falta de entendimento do significado da palavra COLETIVO, uma vez que no dia sete de dezembro de 2007 foi criada a REDE SOL, para resolver a situação em relação as brigas entre da TV COM com o COMAM, e também buscar outras entidades que pudessem somar e multiplicar esforços junto com o COMAM, depois da desistência da FUNDAÇÃO DELTA BRASIL em 2005, e da OMISSÃO TOTAL da ADEFAR, desde o início do contrato atual de co-gestão.
O José Antonio disse que o Juiz Federal já está com o processo em fase de conclusão e decisão e eu gostaria de dizer que NOVAMENTE O MESMO NÃO ESTÁ POR DENTRO DE TODA A VERDADE EM RELAÇÃO AOS FATOS.
Já relatei que o Procurador, não me perguntem por que, disse-nos por duas oportunidades que não leu os documentos enviados por nós, POR SER DOCUMENTOS DEMAIS, e desta forma, NÃO TINHA O ENDEREÇO DO COMAM, motivo pelo qual o COMAM não havia até então sido notificado. Pessoalmente reconfirmamos o endereço do COMAM, mas INFELIZMENTE até a data de hoje o COMAM AINDA NÃO FOI NOTIFICADO, desta forma o JUIZ FEDERAL não pode ainda ter uma posição, A NÃO SER SE A NOSSA JUSTIÇA CONFIRMAR QUE NOVAMENTE É FALHA, além de IRRESPONSÁVEL. Coisa que não acredito.
Infelizmente o José Antônio ao dizer que o grande objetivo da TV COM em relação a estrutura foi alcançado eu NÃO POSSO CONCORDAR, por que TODOS OS EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA FISICA e técnica, exceto o DIEGO, não pertencem a TV COM e sim a Rodney Dias, por que até o estúdio da Entidade fica na casa do Rodney Dias, fato este também não permitido no Estatuto da TV COM.
Desta forma a TV COM está SUBMISSA a todas as vontades do Rodney Dias, e NÃO TEM UM EQUIPAMENTO SEQUER, TALVEZ, QUE ESTEJA RELACIONADO COMO ATIVO DA MESMA. A posição de “dono da TV COM, assumida por Rodney Dias, é confirmada pelas atitudes sempre agressivas do mesmo contra seus desafetos, utilizando-se dos horários da grade de programação da TV COM, inclusive contra a vontade dos apresentadores que são OBRIGADOS a concordarem com suas atitudes intempestivas.
Durante a entrevista o apresentador Robson de Moraes, o Papagaio de Piratas, disse que a TV COM tem seis horas a sua disposição que é uma verdade, mas ao dizer que o COMAM tem dezoito horas ela está sendo malicioso e usado de maldade, e comprova estas atitudes quando nos compara a INIMIGOS.
O COMAM como entidade tem o direito igual a de todas as outras entidades, isto é, no mínimo UMA HORA. O problema é que com estas brigas e agressões estas entidades ficam receosas de entrarem nesta “ LUTA” E SAIREM MACHUCADAS COMO NO MOMENTO ESTAMOS, TANTO EU COMO O LUIZ DO COMAM.
Graças a DEUS o José Antônio é um homem sério e honesto que, infelizmente, está dando a sua credibilidade para um grupo errado, para não dizer, a pessoa errada, isto é, RODNEY DIAS, por que questionou a afirmação do “Papagaio de Piratas”, quando nos qualifica como “ INIMIGOS”. Concordamos em NÚMERO E GRAU, que os inimigos da DEMOCRACIA E DA SOCIEADE SÃO OS CORRUPTOS, TANTO PARTE DE NOSSOS POLÍTICOS COMO PARTE DOS CIDADÃOS ANGRENSES, e também concordamos que TODA A SOCIEDADE ANGRENSE TEM O DIREITO DE USO DO NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, para isto o COMAM está sempre a disposição de quem quiser solicitar horários da grade de programação.
Ele só está se esquecendo que o GESTOR DO CANAL é o COMAM, e que a TV COM tem apenas o direito de uso de seis horas, conseguidas com já disse, de uma forma NÃO DEMOCRÁTICA, embora que a TV COM não tem culpa, e sim A NOSSA JUSTIÇA, que ao conceder seis horas apenas para uma entidade, alijou outras entidades que têm os mesmos direitos.
O GESTOR só poderá dizer que realmente é o GESTOR do canal comunitário no momento que solicitar a JUSTIÇA a devolução das horas entregues pela JUSTIÇA a TV COM.
O José Antônio está cometendo um erro quando diz que a TODAS AS ENTIDADES SE MANIFESTEM ATRAVÉS DA TV COM, e QUE TODOS OS CIDADÃOS TEM O DIREITO DE USAR A TV COM, por que ele mesmo disse diversas vezes que a TV COM tem seis horas, só erra ao dizer que a mesma FAZ A GESTÃO DESTAS HORAS, por que estas horas são para USO DA TV COM, e desta forma está induzindo diretamente a DESCREDIBILIDADE do COMAM, como GESTOR do canal comunitário, confirmando este fato quando diz que está convocando outras entidades para se filiarem a TV COM, para somar esforços, e continua desta forma alimentando a discórdia e a possibilidade da EXISTÊNCIA DE DOIS GESTORES PARA UM ÚNICO CANAL COMUNITÁRIO.
O que ele deveria fazer é colaborar com o GESTOR oferecendo-se, junto com outras entidades, para PARTICIPAREM DA GESTÃO, e NÃO QUERER SER O GESTOR.
Desta forma, ele continua com o MESMO PENSAMENTO DA DIRETORIA ANTERIOR que deu um “golpe” no Presidente eleito em 9 de dezembro de 2007, que assinou a ata de fundação da REDE SOL, concordando em por fim a guerra sem fim, pela gestão do canal comunitário. Declaro que nem o COMAM e a TV COM assumiu a Presidência da NOVA ENTIDADE.
ELE QUER , POR QUE QUER, QUE A TV COM SEJA A GESTORA DO CANAL COMUNITÁRIO, UTILIZANDO-SE DOS MESMOS MEIOS UTILIZADOS ATÉ AGORA PELA DIRETORIA ANTERIOR: fazendo denúncias infundadas contra o ATUAL GESTOR, que infelizmente, devido ao “golpe” contra Marcélio Barreto da Rocha, não foi SUBSTITUIDO PELA REDE SOL.
Não posso deixar de confirmar que a TV C, a TV da CIDADE, NUNCA UTILIZOU-SE da grade de programação do canal comunitário para SEQUER SE DEFENDER das agressões sofridas dentro da grade de progamação da TV COM. E este fato foi por RESPEITO A TODA A SOCIEDADE, mas infelizmente, como temos uma sociedade, onde grande parte não tem cultura, educação ou informação, e depois de muito sofrimento pela falta de entendimento da sociedade que alimentava e incrementava estas agressões, tomamos a decisão de criar o nosso blog: www.tvcidadeangra.blogspot.com , onde estamos postado todos os fatos e acontecimentos em relação ao NOSSO CANAL COMUNITARIO.
Desta forma acreditamos que só não entenderão aqueles que não querem entender.
Luiz Carlos Verri Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário