sábado, 17 de abril de 2010

NÃO CALAMOS, NEM CONSENTIMOS, APENAS ESCLARECEMOS!!!


Em relação as intrigas e mentiras postadas no dia 17 de abril, podemos declarar que:

Na verdade não se "monta documentos", por que pelo que saibamos lugar de bandidos reais não é na TV C, a TV da CIDADE.Os bandidos daqui são virtuais, criados por mentes doentias e irresponsáveis.
O documento que foi postado ficou com a logo da Anatel, devido a postagem anterior, mas como nossos amigos alertaram o erro já corrigimos.
Devido as fofocas, intrigas e mentiras dita pelo "Diretor da TV COM" Rodney Dias, durante o programa Ponto de Vista no dia 10 de abril, protocolamos o documentos postado na Anatel no dia 15 de abril, e esperamos que a mesma não seja omissa, ou conivente ou no mínimo displicente em relação aos fatos denunciados, para que a situação de nosso canal comunitário seja o mais breve solucionada.Inclusive, solicitamos a possibilidade de uma entrevista com o responsável do setor de fiscalização da Anatel para esclarecer todos os fatos que são da competência da mesma.

Quanto ao Ministério Público Federal, o que podemos esclarecer já foi esclarecido, em postagem no nosso blog no dia 23 de janeiro de 2010, e acreditamos que esta instituição deva fazer a sua parte e devemos confiar na mesma, embora acreditamos que o nosso Procurador, ao solicitar que o Comam cedesse mais seis horas para a TV COM, estava mais uma vez errando ,como a nossa justiça errou ao conceder seis horas para uma única entidade, no caso a TV COM.Desta forma a justiça e o nosso Procurador estão alijando outras entidades da participação da grade de programação do canal comunitário.
O nosso Procurador também foi convidado a prestar esclarecimentos a nossa sociedade. através de uma entrevista, onde explicará qual é a situação a atual do nosso canal comunitário.
Quanto a exposição feita pelo "representante da FAMERJ" alegando que o COMAM está inandiplente com a mesma, o que podemos esclarecer é que o COMAM participou da assembléia que elegeu a última diretoria da FAMERJ, mas que infelizmente como ocorre em Angra dos Reis, o Rio de Janeiro não foge a regra. Logo após o pleito eleitoral a outra chapa concorrente invadiu a sede da entidade e "tomou" posse da sede da entidade que hoje é motivo de um processo na justiça, onde duas diretoria brigam pelo "poder".

Então, o que podemos é lamentar e dizer que a nossa Constituição, no Capítulo Um, parágrafo ùnico diz que "Todo poder emana do povo", mas o que vemos é que o próprio povo quer o poder, mas de uma forma individual e não coletiva, enfraquecendo mais ainda quem não tem o poder de decisão, que é que elege os nossos representantes, tanto no Executivo, como no Legislativo. No momento que o povo lutar por projetos coletivos, sem vaidades e sem individualismos ,poderemos ter realmente a certeza que o povo poderá ter saúde, educação e muitos dos direitos que apenas ficam no papel, devido a ação predatoria dos que buscam o poder de uma forma sempre nefasta, onde o prejudicado é sempre o povo.

Iremos a FAMERJ buscar o esclarecimento em relação a este fato, uma vez que uma entidade que está sob júdice em seu Município, não tem o direito de tumultuar ainda mais um processo comunitário que está enfraquecido pela forma predatória que os seus líderes comunitários buscam utilizar-se da prerrogativa de "Presidente de Associação de Moradores".

Acredito que falta caráter para a pessoa que ao comentar que a TV COM foi "contemplada com uma taxa" não diz que esta taxa na verdade é uma multa referente, com certeza, a algum dos diversos erros cometidos por esta diretoria que está acabando com o direito democrático do acesso a comunicação, colocando a sociedade contra os gestores do canal ,que não permitem agressões gratuítas, nem ameaças e nem palavrões, dentro de um canal de televisão que não pede licença para entrar dentro da casa do telespectador, que não tem a obrigação de ouvir tantas agressões, palavrões ou mentiras.

Eu sempre disse que o nome TV COM ENTIDADE GESTORA DOS CANAIS COMUNITÁRIOS DE UNIVERSITÁRIO DE ANGRA DOS REIS foi um nome muito bem escolhido por quem é "esperto", e com este nome confunde a cabeça dos telespectadores sem o conhecimento da verdadeira situação do canal comunitário.

Lembro que o contrato de co-gestão foi assinado no dia 05 de março de 2002, e o CNPJ da "TV COM", só saiu em 12 de março de 2002, motivo pelo qual a mesma não participou do contrato de co-gestão, e desde então, tenta "tomar" a força, com fofocas e intrigas, a gestão do canal, e para piorar teve o apoio de nossa justiça, que agindo como SALOMÃO, e entendendo que haviam três entidade, que faziam parte do contrato de co-gestão, no caso o COMAM, a ADEFAR e a DELTA BRASIl, entidade que Rodney Dias era o "diretor", e como o dia tem vinte e quatro horas, e uma quarta entidade estava pedindo a "gestão do canal", a justiça além de alijar outras entidade do direito de uso do canal, colaborou para esta guerra já tenha mais de seis anos, por que em 2004 concedeu o direito de uso de seis horas para a TV COM, que desde então, se acha também gestora, e não apenas usuária.

Lembro que gestor é apenas um gerente, ou um adminstrador, e que o canal comunitário pertence a toda a sociedade organizada.
Uma pena, não é verdade? Nossa sociedade é desorganizada, e ainda não entende o que significa determinados direitos ou deveres, e para piorar não é participativa, deixa outros participarem por ela, e pior ainda não sabem cobrar, e quando cobram também deixam outros cobrarem por ela, que desta forma, com certeza estão ganhando alguma coisa, isto é, estão utilizando-se de um direito de todos para venderem dificuldades para cobrarem "facilidades", principalmente dos responsáveis do Executivo e do Legislativo.
E para lembrar o "mal informado" TODOS OS DOCUMENTOS  DO COMAM RELACIONADOS A ESTES FATOS JÁ FORAM ENTREGUES OS ORIGINAIS PARA A POLÍCIA FEDERAL.
E este documento que ele alega ser "falsificado" é o contrato de co-gestão que teve a firma dos responsáveis reconhecida em cartório no dia 13 de março,embora que contrato foi assinado no dia 05 de março.
Mas "falsificação" por "falsificação", a ata que a "diretoria da TV COM" fez para retirar o Pastor Marcélio da presidência da entidade, no dia 29 de dezembro de 2007, só foi reconhecida as assinaturas e registrada em cartório apenas no dia 29 de abril de 2008, dois dias após eu, representando o COMAM, definir junto com a Dra.Marilda Modesto, o Coronel Lindolfo e o Presidente da NET ANGRA, que o local do canal comunitário seria no Balneário.Por que neste momento o Glauco, o Presidente da NET, solicitou todos os documentos dos envolvidos na operação do canal comunitário, tanto o COMAM como a TV COM, e até então o "presidente da TV COM" de fato e de direito, ainda era o Pastor Marcélio, por que a ata que estava registrada, até então, é a que tinha dado posse ao mesmo, no dia 29 de setembro de 2007, seis meses e vinte e seis dias após terminar o mandato do ex-presidente ausente, no dia três de março de 2007.
E com certeza o Delegado da Polícia Federal também será convidado a participar destes esclarecimentos em relação ao nosso canal comunitário, bem com o Delegado da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual. Quanto a utilizarmos o nosso canal comunitário para "meter o pau" em nosos desafetos ou "inimigos" não achamos justo e desta forma por repeito ao nosso telespectador que o grande incentivador para continuarmos nesta luta, NUNCA UTILIZAREMOS QUALQUER MINUTO DE NOSSA GRADE PARA ESTE TIPO ATITUDE, tão mesquinha e covarde, principalmente por aqueles que nada cobram pelo direito de nós entrarmos em sua casa. Quanto a processar o mesmo pelas suas agressões, fofocas e intrigas, infelizmente, nossa justiça é lenta, e não compete a nós tomar a justiça em nossas mãos, apenas aguardamos. Quanto a programação similar a Globo ou a Record, com certeza, se o Rodney Dias deixar, um dia chegaremos a este ponto, por que no momento, nem dinheiro para pagar a luz, o aluguel ou as prestações do carro temos, e eu ainda continuo a dormir dentro da TV. O que temos é apenas lamentar e esperar por que a justiça e o julgamento não cabe a NENHUM DE NÓS, apenas a DEUS, e eu não tenho dúvidas, DEUS está na frente, e o inimigo só pode estar atrás.
E aguardem que o mais breve possível a TV C, a TV da CIDADE, irá fazer um programa só para esclarecimento de todos os fatos em relação ao NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, doa a quem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário