segunda-feira, 11 de abril de 2011

TVs COMUNITÁRIAS NA CONTRA MÃO DO MOVIMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO!


No momento que se discute o MOVIMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO, algumas TV COMUNITÁRIAS andam na contra mão, alimentando uma idéia contrária aos objetivos deste MOVIMENTO.

O canal comunitário de televisão é uma grande conquista da sociedade, que através da Lei 8.977, de seis de janeiro de 1995, teve o DIREITO DE VOZ assegurado, pelo menos através das concessionárias de TV A CABO, que são obrigadas a conceder um canal para a comunidade na área de sua atuação.

Mas infelizmente, este DIREITO é alicerçado por cidadãos, com segundas e escusas intenções, que literalmente “tomam” esta grande ferramenta da DEMOCRACIA, e utilizam a mesma para destruir ao invés de construir.

Estes, fazem mal uso desta ferramenta, que deveria levar informação, conhecimento, educação, entretenimento e discutir as necessidades da comunidade, integrando a mesma ao EXECUTIVO e ao LEGISLATIVO, e acabam por utilizá-la para vender dificuldades e cobrar facilidades, principalmente do EXECUTIVO, e para atacar seus desafetos, manipulando desta forma o DIREITO DE MUITOS, na busca de um poder SEMPRE NEFASTO, a minoria NÃO CONVENIADA, além de alavancar recursos para projetos pessoais, ao invés de divulgar as entidades do município, bem como suas necessidades.

Muitas destas TV COMUNITÁRIAS são manipuladas por verdadeiras máfias, que fazem o que bem entender com a grade de programação, cobrando o que acham de devem cobrar, daquilo que é uma concessão pública e GRATUITA para a SOCIEDADE.

Seus “diretores”, em alguns casos, são pessoas com situação IRREGULAR perante a sociedade, envolvidas com crimes, que vão desde o narcotráfico até o roubo.

É o que acontece, por exemplo, no canal comunitário da cidade de ANGRADOS REIS, onde um “dos DIRETORES”, chamado RODNEI DIAS, tem uma ficha criminal, envolvido com tráfico, roubo, agressões, e etc.

Ele é “DIRETOR” da TV COM, uma das entidades que disputam a manipulação do canal comunitário da cidade. É uma pessoa muito conhecida pela sua agressividade, contra seus desafetos, e a políticos que tenta extorquir, isto é, aquele que NÃO PAGA, tem seu nome achincalhado no canal comunitário, bem como através de um blog, WWW.tupinamblog.blogspot.com, escrito pelo mesmo.

Há poucos meses, um jornal local, chamado CIDADE, expôs a situação criminosa do indivíduo em questão, devido a uma agressão cometida pelo mesmo, contra um menor de idade, e hoje a dona do jornal toma precauções para sair de casa, por temer ser agredida.

Muitos políticos da região já conhecem o “poder destrutivo” de RODNEI DIAS, principalmente o Prefeito TUCA JORDÃO, diversas vezes acusado de irregularidades em sua gestão, dentro de programas da grade de programação da TVCOM, mas acredita-se na cidade que já houve um “acordo”, por que até a cobertura do carnaval local foi realizada pela TVCOM, e o prefeito tem comparecido em alguns programas, e chega até ser elogiado no blog WWW.tupinamblog.blogspot.com..

Fato curioso é que a CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS concedeu a RODNEI DIAS, o TÍTULO DE CIDADÃO ANGRESE, mesmo tendo ele uma ficha criminal, com envolvimento no tráfico de drogas.

Este é apenas uma ponta do iceberg, COM CERTEZA existem outros veículos de comunicação, que pertencem ao povo, mas INFELIZMENTE, são manipulados por este tipo de pessoa, que nada acrescenta de positivo ao processo de DEMOCRACIA, que sonha o MOVIMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO.

Acreditamos que as pessoas envolvidas neste MOVIMENTO devam fazer uma reflexão profunda, para que fatos como estes não venham a incrementar ainda mais o PODER MAFIOSO dentro dos veículos de comunicação, principalmente naqueles que são direitos da sociedade, utilizando-se do pseudo “interesse público”, para acobertar seus interesses criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário