A COMUNICAÇÃO é a maior ferramenta da DEMOCRACIA, mal utilizada poderá construir, e mal utilizada poderá destruir.
Este é um fato que não há argumento.
NOSSO CANAL COMUNITÁRIO sempre foi MAL UTILIZADO, e este é fato que tem argumento.
A culpa é de todos os cidadãos que são omissos e não participam das mudanças que precisam ser realizadas para que realmente possamos ter um canal de comunicação que seja de TODA A SOCIEDADE ANGRENSE.
A culpa é daquelas pessoas, sem entendimento e dicernimento, que confudem liberdade com libertinagem, que utilizam desta grande ferramenta para agredir seus parceiros, pelo simples fato de quererem ser os DONOS DA VERDADE.
A culpa é daquelas pessoas que sem educação e cultura, vivem num eterno jardim de infância, acreditando ainda em PAPAI NOEL, DUENDE VERDE E RODNEYS HOOD.
Mas como nada é eterno, a hora chegou.
Dia 29 de novembro, às 14 horas, na CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, haverá uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, com a NET ANGRA e as entidades que tenham interesse em participar da grade de programação do CANAL COMUNITÁRIO DE ANGRA DOS REIS.
Há oito anos não conseguimos ter paz e nem utilizar DEVIDAMENTE o NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, por que a intolerância e a incapacidade de UNIR ESFORÇOS na busca do bem comum, NUNCA EXISTIU,por parte de um dos grupos que brigam pelo controle de NOSSO CANAL COMUNITÁRIO.
Existiu, por parte destes, apenas a vontade de se dar bem, utilizando desta ferramenta para vender dificuldades para cobrar facilidades, manipulando tudo e a todos: manipulam informações, manipulam a verdade e a mentira, manipulam o povo, manipulam os políticos, manipulam os empresários e até nossas autoridades e autarquias.
Se existiu MENTIRAS, por parte de todos os envolvidos, desde a assinatura do contrato de co-gestão do canal comunitário, assinado em 02 de março de 2002, entre a NET ANGRA, a ADEFAR, o COMAM e a FUNDAÇÃO DELTA BRASIL, que tinha como DIRETOR RODNEY DIAS, a solução de TODOS OS PROBLEMAS, gerados por estas MENTIRAS, deveriam ter sido solucionados no dia 09 de dezembro de 2007, com a criação da REDE SOL, com a anuência de TODOS OS ENVOLVIDOS, tanto o COMAM, com a TV COM, conforme provam a ata de fundação da entidade.
Se houveram erros, tanto por parte dos envolvidos, como por parte da JUSTIÇA, que NÃO RECONHECEU um contrato assinado entre três entidades e a CONCESSIONÁRIA DE TV A CABO, cujo objeto era a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO DE ANGRA DOS REIS, concedendo através de um MANDATO DE SEGURANÇA, seis horas para uma ÚNICA ENTIDADE, obrigando a NET ANGRA a retirar seis horas dos até então GESTORES do referido canal, gerando desde então esta "guerra", e dividindo o que não era para ser dividido, alijando desta forma outras entidades de participarem da grade de programação do canal comunitário, estes erros COM CERTEZA teriam sido consertados com a criação da REDE SOL.
Infelizmente, mais uma vez, a DEMOCRACIA foi ASSASSINADA, e todos os esforços para evitar esta situação foi jogado ao vento, por simples capricho de um grupo de pessoas, que sempre SONHARAM TER PARA SI A TV QUE É DO POVO.
Através de um ato falho foi retirada a DIRETORIA da TV COM, que assinou a ata de fundação da REDE SOL, e assumiu uma outra diretoria, que evitou desta forma que a PAZ existisse e que o NOSSO CANAL COMUNITÁRIO realmente FUNCIONASSE.
A "guerra" recomeçou e a grade de programação do canal comunitário passou a ser usada para agredir parceiros da grade do canal, com calúnias e palavras de baixo calão, e denúncias infundadas foram levadas ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A POLÍCIA FEDERAL.
Depois de duas tentativas de "conciliação" do PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, que tentou convencer o COMAM a repassar mais seis horas da grade de programação do canal comunitário para a TV COM, chegamos a esta situação, a ser definida(?) no dia 29 de novembro, às 14 horas,na CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS.
Dois fatos nos chama a atenção, mas como se diz " NESTA CIDADE TUDO PODE", então, vamos dar mais uma chance para que a JUSTIÇA SEJA FEITA.
O primeiro fato é que a alegação do PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, no pedido de cancelamento do contrato de co-gestão do canal comunitário, é que o COMAM alija outras entidades de participarem da grade de programação do referido canal. Mas na verdade quem iniciou o processo de alijar outras entidades de participação da grade de programação do canal foi a JUSTIÇA que em 2004 concedeu SEIS HORAS para a TV COM, e o NOSSO PROCURADOR tentou continuar com este processo, mas FELIZMENTE, o COMAM não permitiu, afinal GESTOR, é apenas GESTOR, NÃO É DONO, e não pode DAR SEIS HORAS A NINGUÉM, apenas a JUSTIÇA, como fez em 2004.
O segundo fato é que por diversas vezes o COMAM FOI ACUSADO DE FALSIFICAR DOCUMENTOS, mas até a data de alguns dias atrás, em momento ALGUM, a DELEGADA FEDERAL teve acesso ao CONTRATO DE CO-GESTÃO, desta forma, NUNCA PODERIA ALEGAR que haveria INDÍCIOS DE FRAUDE ou FALSIFICAÇÃO.
Mas, como diz a nossa chamada, contra fatos não há argumento, é fato que TODOS OS EQUIPAMENTOS DA TV COM pertencem a RODNEY DIAS, mas TODOS OS EQUIPAMENTOS do COMAM, pertencem ao COMAM, atual gestor, e não a LUIZ ANTONIO DE SOUZA FERREIRA, que não tem NENHUMA EMPRESA com objetivo similar aos do canal comunitário.
Além deste fato,muitos outros fatos poderão ser comprovados, principalmente as acusações que RODNEY DIAS faz contra TODOS OS RESPONSÁVES DO COMAM: que são cargos comissionados da PREFEITURA.
A verdade é que do jeito que está não dá, mas quem terá que resolver esta situação É A NOSSA JUSTIÇA, que até a data de hoje, ou foi OMISSA, ou cometeu ERROS, mas como somos TODOS HUMANOS, portanto podemos ERRAR, mas SEMPRE poderemos consertar, basta querermos.
Então, vamos aguardar o que a NOSSA JUSTIÇA determinará, afinal estamos num sistema DEMOCRÁTICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário