domingo, 7 de novembro de 2010

A JUSTIÇA SERÁ FEITA? OU PREVALECERÁ A MENTIRA? OU É RODO?



Angra dos Reis, 04 de novembro de 2010.
À Ex. Dr. Procurador Geral da República,
À Ex. Dra. Juíza Federal de Angra dos Reis,
Ao Ex. Dr. Delegado de Polícia Federal de Angra dos Reis
Ao Presidente da Super Imagem Ltda.


A REDE SOLIDARIEDADE DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA DE ANGRA DOS REIS, REDE SOL, representando parte da comunidade angrense, que luta para ter à disposição um canal de comunicação, para toda a sociedade, na busca do bem comum, através deste apresenta às autoridades competentes, bem como a DIRETORIA da SUPER IMAGEM, fatos e documentos, que demonstram todas as tentativas de conseguirmos organizar, dentro da maior transparência, a operacionalidade de nosso canal comunitário de televisão, mas que infelizmente, devido à forma ANTIDEMOCRÁTICA, e muitas vezes CRIMINOSA, como é tratado o mesmo por uma das instituições, que tentam assumir a posse do canal, não é possível atingir este objetivo, e ainda somos agredidos moralmente, com publicações em blogs e declarações caluniosas e mentirosas dentro da grade de programas no canal comunitário.

Desta forma, preocupados com todas estas atitudes, SEMPRE levamos ao conhecimento das autoridades tais fatos, mas infelizmente não obtivemos êxito e desde então temos que conviver, com atitudes INTEMPESTIVAS e MAL INTENCIONADAS, de um dos "DIRETORES DA TV COM", que desta forma intimida outros possíveis usuários do nosso canal comunitário, que devido a estas situações, acabam não participando e sendo omissos em relação à participação dos mesmos na utilização deste espaço democrático e comunitário da sociedade angrense.

Infelizmente, desde a sua criação, este canal comunitário sofre com as diferenças entre dois grupos, um representado pelo COMAM e a outro representado pela TV COM, que buscam o controle deste veículo de comunicação, que é de TODA A SOCIEDADE, e não apenas de uma parte da mesma.

Depois de algum tempo, tentando solucionar as controvérsias, geradas pelas diferenças, EM COMUM ACORDO, com os responsáveis das entidades envolvidas, chegou-se conclusão que para acabar com estas diferenças, a ÚNICA FORMA seria criação de uma NOVA ENTIDADE, que integraria NÃO APENAS ESTAS ENTIDADES, mas também OUTRAS QUE TIVESSEM VONTADE DE LUTAR PARA CONQUISTAR OBJETIVOS COMUNS, cujo maior interesse é a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO. (documento inserido no DVD com o título "PROPOSTA APRESENTADA PELO COMITÊ PRÓ CIDADANIA AO COMAM E A TV COM EM 2006).


 Então, no dia nove de dezembro de 2007, foi criada a REDE SOL, Rede Solidariedade de Integração Comunitária, cuja ata de PRESENÇA na assembléia foi assinada pelo Presidente da TVCOM, MARCÉLIO ROCHA e pela responsável do Departamento Jurídico da TV COM, Dra. MARILDA MODESTO RODRIGUES, bem como por LUIZ ANTÔNIO DE SOUZA FERREIRA, COORDENADOR DO COMAM.


Este foi o único ato que MARCÉLIO ROCHA assinou como PRESIDENTE DA TV COM.

 Infelizmente, dentro da DIRETORIA DA TV COM sempre existiu uma parcela que LUTA PARA ATINGIR OBJETIVOS INDIVIDUAIS, POLÍTICOS E COMERCIAIS PRÓPRIOS.

Esta parcela da TVCOM é proprietária de uma empresa que tem interesses similares aos objetivos de um CANAL COMUNITÁRIO DE TELEVISÃO, diferenciando, todavia no foco central do CANAL PÚBLICO, que zela pelo INTERESSE PÚBLICO E SOCIAL, COLETIVO E GRATUITO, NÃO COMERCIAL.

Esta empresa chama-se AF HENRIQUES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS e tem como nome fantasia TV TUPINAMBÁ, de propriedade de ADRIANA HENRIQUES, esposa do "DIRETOR da TV COM" RODNEY DIAS, responsável pelo blog www.tupinamblog.blogspot.com, que é utilizado SISTEMATICAMENTE para ataque ao atual gestor, bem como seus colaboradores, e transmite a programação da TV COM, pela internet dentro deste blog.


Vendo que não seria possível a continuidade dos trabalhos, que tinham por escopo fazer valer os objetivos da TV COM, devido ao contrato de CO-GESTÃO assinado entre a CONCESSIONÁRIA DE TV A CABO e as entidades COMAM, ADEFAR e FUNDAÇÃO DELTA BRASIL, entidade que tinha como DIRETOR RODNEY DIAS, a TV COM entrou com mandado de segurança e conseguiu seis horas da grade de programação do referido canal.

Através do mandado de segurança número 2004.51.11.000080-0, impetrado em 2004, CONTRA A NET ANGRA, que nesta oportunidade era apenas CONCESSIONÁRIA DE CANAL DE TELEVISÃO A CABO, uma vez que a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO era em co-gestão com três entidades representativas da sociedade angrense, a JUSTIÇA concedeu o direito de uso de SEIS HORAS da GRADE DE PROGRAMAÇÃO DO CANAL COMUNITÁRIO para a TV COM, dividindo o que não era para ser dividido e gerando discórdias.

E desde então a iniciou-se esta "guerra" que se mantém até hoje, tendo a anuência do ex-presidente da TV COM, CARLOS TOMEI, que apesar de ausente, mantinha o controle da entidade através da Dra. MARILDA MODESTO RODRIGUES.

O mandato de CARLOS TOMEI foi de 03 de março de 2002 á 03 de março de 2007, mas praticamente não o exerceu, pois estava ausente, e a Dra. MARILDA MODESTO exercia o mesmo, através de uma carta de preposto do presidente sempre ausente.

Já terminado o mandato da primeira diretoria, e não convocada a assembléia para a eleição de uma nova diretoria, um dos FUNDADORES E DIRETOR da ENTIDADE, MARCÉLIO ROCHA, no dia 18 de agosto de 2007, portanto, CINCO MESES E QUINZE DIAS após o término do mandato da PRIMEIRA DIRETORIA, publica um edital e convoca os membros da TV COM a participarem de uma nova eleição de DIRETORIA.

Nesta assembléia MARCÉLIO ROCHA foi eleito Presidente da TVCOM. Tanto RODNEY DIAS como Dra. MARILDA MODESTO foram convidados para participarem desta assembléia, mas não compareceram.

Desta forma, no dia 21 de setembro de 2007 MARCÉLIO ROCHA assume a presidência da TV COM.
Após a criação da REDE SOL parte desta diretoria da TV COM tomou a iniciativa de fazer uma NOVA ASSEMBLÉIA ,no dia 29 de dezembro de 2007, e após um ato falho "destituiu" MARCÉLIO ROCHA e deu posse na Presidência à Dra. MARILDA MODESTO, que MUDOU todo o acordo, definido anteriormente com o COMAM, para GESTÃO COMUM do canal comunitário, que se utilizaria da REDE SOL para atingir este objetivo, e ainda continuou a "alimentar" a guerra entre as entidades COMAM e TV COM.

Algum tempo depois Dra. MARILDA MODESTO transferiu a presidência da TV COM para JOSÉ ANTONIO DOS REMÉDIOS, e voltou a ser a responsável JURÍDICA DA TV COM.

Por este fato a ata de assembléia da REDE SOL, realizada no dia nove de dezembro de 2007, NÃO FOI AINDA REGISTRADA, uma vez que desde o início das atividades do canal comunitário, o COORDENADOR DO COMAM sofre agressões morais e verbais, durante as seis horas disponíveis pela TV COM, bem como através do blog escrito pelo "DIRETOR DA TV" COM RODNEY DIAS (www.tupinamblog.blogspot.com), e o mesmo, juntamente com a DRA. MARILDA MODESTO, são os responsáveis pela NOVA DIRETORIA DA TV COM, não sendo possível então nenhum entendimento, e muito menos aceitável, por parte de todos os que participaram da ASSEMBLÉIA DE CRIAÇÃO DA REDE SOL, o fato da MUDANÇA REPENTINA na PRESIDÊNCIA DA TVCOM, através do ato que destituiu MARCÉLIO ROCHA.


Conforme documentos e relatos anteriores, já entregues a diversas autarquias, como a Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual e Federal, e a Polícia Civil, as ações de RODNEY DIAS se intensificaram a partir do momento que o COMAM conseguiu se reestruturar em janeiro de 2009, conseguindo a sua sede, sito a RUA DR. SILVIO DE CASTRO GALINDO, 121, JARDIM BALNEÁRIO, e voltou a utilizar as suas dezoito horas da grade de programação do CANAL COMUNITÁRIO, que desde o mês de maio de 2008 era usada INDEVIDAMENTE pela TV COM.

Com a retomada do seu direito, adquirido através do contrato de co-gestão assinado no dia 05 de março de 2002, O COMAM, seu diretor e TODOS OS COLABORADORES do COMAM, começaram a sofrer ataques verbais e por escrito, tanto na grade de programação DA TV COM, como no blog www.tupinamblog.blogspot.com e o mesmo ainda recorreu ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL com diversas acusações caluniosas, levando o NOSSO PROCURADOR Dr. FERNANDO AMORIM a solicitar a NET ANGRA à retomada da GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO, com a alegação que o COMAM alijava outras entidades do processo de participação da grade de programação.


Fato este contestado com a permissão e participação do COMAM na criação da REDE SOL, e confirmando que está não é VONTADE DA TV COM, com o ato falho que destituiu MARCÉLIO ROCHA da Presidência da entidade.

Não querendo agir conforme RODNEY DIAS, usando as horas disponíveis do COMAM, para responder as agressões verbais efetuadas dentro da grade de programação da TV COM, contra o COMAM e seus colaboradores, em RESPEITO AO TELESPECTADOR, foi criado o blog www.tvcidadeangra.blogspot.com, onde é exposto e explicado, a TODA SOCIEDADE, cada fato mencionando por RODNEY DIAS e seus COLABORADORES.


Embora NÃO CONCORDEMOS com AS ATITUDES tomadas PELO PODER JUDICIÁRIO em face do NOSSO canal comunitário, concordamos que esta situação, além de RIDICULARIZAR todos os envolvidos NESTA LUTA INGLÓRIA, NÃO COLABORA EM NADA NO DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO DE NOSSA CIDADE.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL numa tentativa de amenizar as brigas, em relação ao canal comunitário, tentou um acordo entre as partes, em junho de 2009, que seria a entrega de mais seis horas da grade de programação para a TV COM, ACORDO ESTE QUE COM CERTEZA ALIJARIAM AINDA MAIS OUTRAS ENTIDADES A PARTICIPAREM DO CANAL COMUNITÁRIO.

LUIZ ANTÔNIO DE SOUZA FERREIRA, COORDENADOR do COMAM, não aceitou este acordo por que não caberia a ele entregar, mais seis horas da grade de programação, a uma entidade que já tinha seis horas conseguidas na JUSTIÇA. Segundo seu entendimento, caso aceitasse tal acordo, estaria confirmando as acusações que o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA apresentou contra o mesmo; que o COMAM ALIJA OUTRAS ENTIDADES DO PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO DO CANAL COMUNITÁRIO. Portanto, cabe APENAS A JUSTIÇA a entrega destas horas a quem ela bem entender, mas que seja a ÚNICA RESPONSÁVEL POR ESTA ATITUDE.

Portanto, acreditamos que cabe então uma AÇÃO ENÉRGICA do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, para coibir a continuidade destas AÇÕES PREDATÓRIAS contra uma das MAIORES FERRAMENTAS DA NOSSA DEMOCRACIA: nosso CANAL COMUNITÁRIO DE TELEVISÃO.

Entre os dias 25 e 28 do mês de outubro de 2010, no blog www.tupinamblog.blogspot.com o DIRETOR DA TV COM e responsável por este blog, diz que a JUIZA FEDERAL acatou a decisão do DR. FERNANDO AMORIM, Procurador Geral de República, e que cancelou o contrato de co-gestão assinado entre a SUPER IMAGEM e as três entidades gestoras, até então COMAM, FUNDAÇÃO DELTA BRASIL E ADEFAR, e que a partir de então a TV COM poderia ficar com SEIS HORAS a mais dentro da grade de programação do canal comunitário, isto é, DOZE HORAS.


Acreditamos que o mandado de segurança concedido a TV COM em 2004 e que deu a mesma o direito de uso de seis horas da grade de programação do canal comunitário, perde-se também o seu efeito, uma vez que ela só obteve este benefício, por que o canal existia e estava em funcionamento, e desta forma, com a solicitação de cancelamento deste contrato de co-gestão, o benefício concedido também deveria ser expirado.

Acreditamos também que, no momento que o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA declara que o COMAM alija outras entidades de participação na grade de programação do referido canal, a TV COM, com certeza, no momento que obteve as suas seis horas, também alijou outras entidade de participarem da grade de programação e agora obtendo mais seis horas, conforme RODNEY DIAS declara, alijará mais algumas entidades de participarem da grade de programação.

Com estas brigas, que em nada acrescentam, mas sim diminuem o objetivo social a ser alcançado pelo canal comunitário, ainda sofremos com os ataques de pessoas com SEGUNDAS E ESCUSAS INTENÇÕES, com objetivos MESQUINHOS e INDIVIDUAIS, que denigrem a reputação dos que estão envolvidos na grade de programação do COMAM e ainda prestam um DESFAVOR a sociedade, que não consegue assistir uma programação decente.

Em anexo DVDs com imagens colhidas dentro da GRADE DE PROGRAMAÇÃO da TVCOM e matérias escritas no blog www.tupinamblog.blogspot.com .


Certos que este órgão tem o respeito necessário, de TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA, para dirimir toda esta situação CONSTRANGEDORA, não apenas para os envolvidos, MAS PRINCIPALMENTE PARA TODA A SOCIEDADE ANGRENSE, que NECESSITA de uma TELEVISÃO, cujo interesse seja o bem social COLETIVO, não o COMERCIAL e individual destes senhores, que se aproveitam das possibilidades que lhes caem às mãos, para verem satisfeitos anseios próprios, RECORREMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL COMO ÚNICA FORMA PARA SOLUCIONARMOS ESTA SITUAÇÃO.


Os envolvidos na criação da REDE SOL DE ANGRA DOS REIS pugnam pelo apoio deste Órgão Ministerial para o registro da ata de fundação de nossa entidade para que possamos chegar ao ponto que chegou a REDE SOL DE RESENDE, www.tvcidaderesende.blogspot.com, experiência na qual mostrou a verdade da máxima de QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA, conforme comprovam os documentos também em anexo.


Baseamos nossa solicitação na proposta apresentada pelo PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, que pede o cancelamento do contrato de co-gestão e solicita a NET ANGRA a retomada do CANAL COMUNITÁRIO e determinada a convocação de entidades, que tenham interesse em utilizar ou participar do canal, a criarem uma entidade gestora do mesmo, e desta forma, como na criação da REDE SOL participaram os DOIS LADOS DA CONTROVÉRSIA e ainda outras entidades do município, não vemos a necessidade de que isto ocorra, porque AFINAL, CANAL COMUNITÁRIO NÃO TEM DONO, e então falta apenas entendimento, coisa que acreditamos não existir por parte da TV COM, devido aos acontecimentos ocorridos desde o início da operação do canal comunitário, onde a mesma, através de brigas e controvérsias, tenta atrapalhar e prejudicar qualquer ação que venha em prol da organização do referido canal.

Neste sentido, esperamos que tomando por espelho experiências vitoriosas, possamos atingir os mesmos objetivos atingidos pela REDE SOL RESENDE, qual seja, colocar a disposição de TODA A SOCIEDADE um veículo de COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE, onde o objetivo seja levar educação, informação, capacitação profissional e entretenimento.

Confiando em nossa JUSTIÇA, crendo na CREDIBILIDADE DE NOSSAS AUTORIDADES, e temerosos que estes atos realizados, através desta grande ferramenta da DEMOCRACIA, continuem ocorrendo, e pior, serem cada vez mais incrementado, e acreditando que podemos contar com o APOIO E COMPREENSÃO DAS MESMAS, aguardamos vossos pareceres.
Sem mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário