quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A TV COMUNITÁRIA DE ANGRA DOS REIS-PARTE TRÊS-

Sempre reclamei dos entendimentos distorcidos de nossa JUSTIÇA, em relação ao NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, e acho que tenho razão em pensar desta forma devido as atitudes, talvez por mau entendimento, tomadas pelo NOSSO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, DR. FERNANDO AMORIM.

No momento que um cidadão chamado RODNEY DIAS, igual a mim e ao Luiz Antônio, levou “informações” em relação aos problemas do CANAL COMUNITÁRIO, o mesmo teve privilégios, inclusive sugestões em relação ao estatuto da entidade TV COM, e no momento que fomos informados, de todas as denúncias feitas pelo mesmo ao PROCURADOR através do blog escrito por ele mesmo, fomos ao MINISTÉRIO PÚBLICO e protocolamos diversos documentos explicando todos os fatos relacionados às denúncias das supostas irregularidades cometidas pelo atual GESTOR, e em momento algum tivemos o apoio do PROCURADOR.

Por duas vezes, conforme declarado pelo PROCURADOR, durante a AUDIÊNCIA PÚBLICA, ele tentou usar do “bom censo”, e tentou convencer o COMAM a dar mais SEIS HORAS para a TV COM, embora que a base de sua solicitação para o CANCELAMENTO do contrato de co-gestão é que o COMAM ALIJAVA OUTRAS ENTIDADES DO USO DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DO CANAL COMUNITÁRIO.

Desta forma, tenho que entender que esta atitude estaria alijando outras entidades de participarem da grade de programação do canal comunitário.

Não conseguindo convencer o COMAM a ceder às seis horas para a TV COM o PROCURADOR convocou a AUDIÊNCIA PÚBLICA, convocando outras entidades que tivessem interesse de participar da grade de programação do canal comunitário.

As duas entidades, QUE ATÉ ENTÃO BRIGAVA ENTRE SI, vendo que poderiam perder seus poderes, um dia antes da AUDIÊNCIA PÚBLICA, acabaram assinando um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA, dividindo entre elas as vinte e quatro horas da grade de programação do canal comunitário, restando às outras entidades escolherem em qual das duas entidades irão solicitar seus direitos, isto é, horários na grade de programação do canal comunitário.

Mais uma vez as entidades sociais de nossa cidade terão que continuar sonhado com a PAZ em nosso canal comunitário, como demonstraram as atitudes de algumas pessoas durante a AUDIÊNCIA PÚBLICA e algumas postagens nos blogs dos envolvidos.

Mas uma coisa é CERTA, nosso PROCURADOR com estas atitudes CANCELOU UM CONTRATO DE CO-GESTÃO LEGÍTIMO, que começou com três entidades, mas que no momento contava apenas com uma entidade, que era o COMAM; CANCELOU também um mandato de segurança, que concedia SEIS HORAS para uma entidade até então apenas usuária, transformando a mesma em GESTORA, e para evitar que uma nova guerra fosse iniciada, decidiu em prol da DEMOCRACIA, uma provisória divisão do canal comunitário, em duas gestões, por um período de um ano, exigindo a abertura da participação de outras entidades na gestão compartilhada destas duas grades de programação, deixando para um futuro, bem próximo o entendimento de que a melhor solução é APENAS UMA ENTIDADE GESTORA, até por que quem ganha com esta atitude são as ENTIDADES NÃO CONVENIADAS.

O único temor é que poderemos ter uma surpresa MUITO GRANDE, caso as outras entidades tenham aprendido a lição de casa, copiando as atitudes negativas de partes destes atuais gestores, e venham a serem coniventes com as atitudes que até agora SEMPRE PREJUDICARAM nossa sociedade.

Desta forma, acredito que o NOSSO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA tenha sido muito feliz com a sua atitude, por que como disse daqui alguns anos não mais estará em nossa cidade, e desta forma, nos concedeu a MAIOR LEI DO UNIVERSO, que é a LEI DO LIVRE ARBÍTRIO, e deixou para nossa decisão o FUTURO que queremos para o NOSSO CANAL COMUNITÁRIO.

Então, restam as entidades não conveniadas, nem omissas, nem coniventes e apenas compromissadas com as MUDANÇAS, fazerem a sua parte e participarem efetivamente de todas as decisões, que precisam ser tomadas, para que realmente possamos ter um veículo de comunicação que todos almejam, levando informação, entretenimento, conhecimento, cultura e principalmente, OPORTUNIDADES através da qualificação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário