domingo, 29 de novembro de 2009

O COMAM NÃO ME DEVE NADA!!!!!


Eu, IBRAHIM MOHAMAD JOMAA, brasileiro, casado, residente e domiciliado em Angra dos Reis / RJ, LOCADOR do imóvel localizado na Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121, Jardim Balneário, declaro a quem possa interessar, que e o senhor LUIZ ANTONIO SOUZA FERREIRA, representando o COMAM, Conselho Municipal de Associações de Moradores de Angra dos Reis, é meu inquilino há um ano, e desde então nada tenho a reclamar, nem no quesito pessoal, nem comercial e nem profissional, não tendo nenhum débito até a data de hoje relacionado a pendências referentes ao imóvel alugado.
Aos que tenham interesse de confirmar tal afirmação estou à disposição nos telefones: 8819-6964, 7834-5151, 9907-5089, 9296-4512 e 3377-2763.
NADA MAIS TENDO A DECLARAR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A VERDADE SOBRE A FAMAR


Esta entrevista foi realizada para ser entregue ao JORNAL ESPAÇO LIVRE, mas infelizmente, não saberia dizer aos senhores se estas foram publicadas, primeiro por que fiquei alguns dias fora da cidade, e ao voltar fiquei sabendo de matérias que foram colocadas neste jornal com determinados tipos de agressões aos apresentadores do canal comunitário, e isto acabou por causar um pouco de problemas no relacionamento com o DIRETOR DO JORNAL, o senhor DANIEL DA MATA, mas GRAÇAS à DEUS já resolvemos esta pendência, e hoje aguardo o mesmo para uma parceria no ESPAÇO LIVRE NA TV.
Segue então, abaixo, a entrevista com o DIRETOR DA FAMAR, senhor PAULO CÉSAR PEREIRA, hoje Presidente afastado.

EL: o que significa FAMAR?

PC: FAMAR é a sigla da Federação das Associações de Moradores de Angra dos Reis.

EL: Porque foi criada a FAMAR?

PC: Com a destruturação do COMAM, devido à falta de união entre os membros da entidade, somada a esta a cooptação de alguns Presidentes de Associações através da partidarização, presente em todos os movimentos populares, um grupo de pessoas convocadas pelo Comitê Pró-Cidadania, entidade que busca a realização de objetivos comuns, que é o bem social, resolveu criar uma entidade que fosse uma opção na solução do resgate da CIDADANIA perdida, com a união de pessoas de mentes abertas e com objetivos coletivos, sem vaidades ou individualismos. Desta forma nasceu a FAMAR.

EL: Quando foi criada a FAMAR?

PC: A FAMAR foi fundada em 30 de maio de 2008, e conta com a participação de associações de bairros, entidades sociais e pessoas físicas, sendo que os cargos de diretoria pertencem apenas às associações de bairros. Os outros fundadores não têm direito a votos, apenas a voz, somando e multiplicando esforços na busca do bem comum, podendo apresentar soluções e projetos.

EL: Porque a FAMAR não se apresentou para a sociedade até esta data?

PC: No momento que a FAMAR foi fundada estávamos próximos ao início da última campanha eleitoral e a nossa diretoria analisando a cooptação de grande parte dos integrantes do movimento comunitário tomou a decisão de aguardar o término da campanha para iniciarmos nossas atividades.

EL: Mas a campanha terminou em outubro de 2008, e já estamos praticamente no meio do ano. O que ocorreu para que não fossem iniciadas as atividades da FAMAR no início do ano de 2009?

PC: Um dos projetos do Comitê Pró Cidadania é o PROJETO VOZES DE ANGRA, utilizando como ferramentas as mídias escrita, falada e televisiva. Após diversas conversações entre o COMAM, e alguns diretores da AMACAR- Associação de Moradores e Amigos do Centro de Angra dos Reis chegamos à conclusão que o primeiro passo deste projeto seria colocar em funcionamento o CANAL COMUNITÁRIO, que estava fechado a mais de ano. E junto com este objetivo resolvemos buscar o resgate do movimento comunitário, integrando-nos ao COMITÊ PRÓ-CIDADANIA, que apresentou-nos um projeto de integração, onde a parte mais importante seria a participação das associações de bairros. Obviamente dentro de um critério embasado nos objetivos principais desta entidade: re-edificar o homem, resgatar almas, desarmar a violência e cultivar vidas.
Nasceu então neste momento a idéia de criarmos uma nova entidade, sem os ranços do passado resultados dos individualismos e vaidades que, infelizmente, “manipulam” o movimento popular de nossa cidade. Desta forma nasceu a FAMAR, que apoiada pelo Comitê Pró Cidadania, começou a buscar entendimento entre as partes que poderiam somar e multiplicar esforços para MUDAR o atual conceito de COMUNIDADES, relacionado diretamente a uma SOLIDARIEDADE que prende. O objetivo é desenvolver projetos que realizem uma SOLIDARIEDADE que liberta através da criação de oportunidades e como o primeiro passo é divulgar estas ações tomamos como prioridade o funcionamento do CANAL COMUNITÁRIO.
Desta forma nossa entidade, representada pelo Diretor de Projetos do COMITÊ PRÓ-CIDADANIA, Luiz Carlos, intermediou um acordo entre os dois grupos que disputavam este espaço que é de todos, mas infelizmente uma das entidades não cumpriu um dos itens do acordo e desta forma o CANAL COMUNITÁRIO ficou sendo usado indevidamente, até o dia 27 de janeiro de 2009, por um dos grupos, que é apenas usuário, com direito há seis horas, mesmo com diversas reclamações encaminhadas pelo GESTOR do CANAL COMUNITÁRIO, o COMAM, para a “Presidente” da TVCOM.
Mas este fato teve um resultado positivo. Fortaleceu o relacionamento entre nossas entidades, COMAM e FAMAR, e resolveu-se então: LUTAR PARA RETOMAR DAS DEZOITO HORAS DO CANAL COMUNITÁRIO QUE PERTENCEM AO COMAM, RE-ERGUER O COMAM E ESTRUTURAR a FAMAR, bem como o COMAM, sem os erros do passado, com pessoas que realmente queiram participar das soluções para os objetivos comuns, e não apenas utilizarem-se de sua posição dentro da associação em questão. Resumindo: Aprendermos com nossos erros do passado, viver o presente e planejarmos o futuro.
Então o primeiro passo foi locar um imóvel para instalar a sede do COMAM, que foi conseguido apenas no meio do mês de dezembro de 2008. Com as festas de fim de ano quase encima, deixamos para iniciar as obras de reforma do imóvel no início de janeiro.
Logo após o término da reforma do local houve a solicitação a NET ANGRA dos horários que pertencem ao COMAM, prontamente atendidos.
Em ato seguido tomamos a decisão de juntar forças e diminuir custos. Então decidimos locar o imóvel na frente da sede do COMAM e mudar a sede da FAMAR para este local. No exato momento estamos terminando as obras do local, e no início do mês de julho estaremos já com a sede funcionado a todo vapor.

EL: O senhor Cristiano tem freqüentado a TVCOM e feito reuniões usando a prerrogativa de Coordenador da FAMAR. O que o senhor tem a dizer sobre isto?

PC: No primeiro momento, que soubemos da iniciativa de se criar o que já estava criado, procuramos pessoas ligadas ao senhor Cristiano e comunicamos o fato. Estivemos na casa do Sandro que é Presidente da Associação de Moradores do Sertãozinho do Frade, na casa do senhor Nelson da Japuíba, no gabinete do Vereador Cordeiro, e comunicamos o fato a estes e a diversas outras pessoas ligadas ao movimento comunitário em Angra dos Reis, como o senhor Denerval e o Chico do Camorim. Mas infelizmente parece que estas pessoas que gostam de dividir e diminuir, não entenderam ainda que é chegada a hora de somar e multiplicar.

EL: Em um dos programas da TVCOM o senhor Cristiano disse que estavam chamando-o para conversar. Houve algum encontro relacionado a este objetivo?

PC: O que houve foi o seguinte. O Luiz Carlos encontrou com o senhor Cristiano no momento que conversava com um amigo comum, o senhor Alceu, e durante esta conversa surgiu um comentário do senhor Alceu em relação à criação da FAMAR. Neste momento o Luiz Carlos disse ao senhor Cristiano que gostaria de conversar com ele sobre este assunto para que ele não “viajasse na maionese”, mas não houve conversa sobre o assunto. Simplesmente foi sugerida pelo Luiz Carlos uma reunião entre o senhor Cristiano e ele para que fossem expostos todos os fatos, hoje aqui expostos.

EL: O senhor ocupa um cargo na Prefeitura. Segundo a intenção da “FAMAR II”, na diretoria desta entidade não será permitida a presença de pessoas com cargos na Prefeitura. Qual será o procedimento da FAMAR em relação a este assunto?

PC: Como estamos neste processo de colaborar com a reorganização do COMAM e do CANAL COMUNITÁRIO, não era até o momento prioridades relacionadas à FAMAR, desta forma não houve nenhuma preocupação nossa em relação a este fato, tanto que no momento que assumi o meu cargo apenas afastei-me da entidade, pedindo licença até que a FAMAR iniciasse suas atividades. Mas agora, devido a este fato relacionado à “FAMAR II’, iremos buscar os melhores mecanismos que possam fortalecer nossa entidade, e sem dúvidas, se for esta a melhor solução para incrementar a credibilidade das outras associações em relação a nossa, estarei entregando o meu cargo na diretoria para que seja ocupado por outro que não tenha compromisso com a Prefeitura.

EL: Nos dias 29 e 30 de maio houve o congresso da FAMERJ que é a Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro, e o COMAM participou de uma das chapas, que inclusive ganhou a votação. Como fica a situação da FAMAR em relação à FAMERJ?

PC: Não viemos para diminuir e nem dividir, desta forma, somamos com o COMAM e também somos filiados a FAMERJ, e com certeza na próxima eleição também estaremos participando de uma das chapas.

EL: E onde fica localizada a FAMAR?

PC: Ela está localizada na Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121, Jardim Balneário.

EL: O que o senhor tem a dizer aos “diretores da FAMAR II”, hoje UNIMARANGRA?

PC: A união será força se o movimento for geral. Se eles souberem somar e multiplicar estão convidados desde já a participarem. Lembro que sonhar sozinho é apenas sonhar, e que sonhar em conjunto é poder realizar. Então, se sintam convidados a sonharem conosco. Mas caso contrário, podem continuar onde estão. Tem um ditado que diz: “Antes só que mal acompanhado”.

TODO O PODER EMANA DO POVO

"A UNIÃO SÓ SERÁ FORÇA SE O MOVIMENTO FOR GERAL.
Meu nome é Luiz Carlos Verri Coutinho, e estou Diretor de Projetos do Comitê Pró Cidadania, entidade sem fins lucrativos com objetivos sociais.
Cumprindo seu papel de catalisador e integrador, o Comitê Pró Cidadania tem como finalidade a integração de Prefeituras, Universidades, Indústrias, Comércios, Entidades Sociais e Religiosas, e Associações de Bairros, com a pretensão de atingir quatro objetivos: a re-edificação do homem, resgatar almas, desarmar a violência e cultivar vidas.
Iniciando um plano piloto na cidade de Angra dos Reis, integrando o COMAM- Conselho Municipal das Associações de Moradores de Angra dos Reis, e a FAMAR, Federação das Associações de Moradores de Angra dos Reis, como representantes das comunidades locais, o Comitê Pró Cidadania apresentará diversos passos a serem realizados em prol do sucesso pretendido: O RESGATE DA CIDADANIA PERDIDA.
A associação, interessada em conhecer e participar destes projetos deve procurar o representante do Comitê Pró Cidadania, na sede do COMAM e da FAMAR, sito á Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121, Jardim Balneário. O telefone do COMAM é 24-3368.6896. O telefone da FAMAR é 24-3365-6760.
O Comitê Pró Cidadania está à disposição de todas as associações que tenham interesse de realmente cumprirem o seu papel perante as comunidades e oferece, a TODAS, apoio gratuito, nas áreas contábeis, fiscal e jurídica.

UMA EXPOSIÇÃO DE FATOS

Na maioria das organizações coletivas, que buscam agregar cidadãos de determinadas classes, seja profissional, política, social, esportiva ou religiosa, o objetivo principal é alcançar o sucesso almejado pelo grupo envolvido no processo.
No entanto, aparecem os cidadãos que se “apossam”, como únicos e verdadeiros donos das entidades, seja uma cooperativa, sindicato, ONG, clube, time de futebol, igreja ou ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS.
Estes, com certeza, têm mais instrução, são mais “espertos” do que a maioria, e assumem todos os poderes dentro destas organizações: administrativo, operacional, financeiro. Enfim, são os únicos que decidem tudo, sem se importarem com a maioria, não consultando ninguém, para qualquer tipo de atitude a ser tomada, falando como se fossem os únicos responsáveis da entidade.
Agem de forma tal, devido à comodidade de alguns, ou confiança demasiada de outros.
Por isto, muitas vezes, vemos cooperativas, sindicatos, clubes, igrejas ou ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, não chegarem ao objetivo determinado na fundação, muitas assumindo débitos fiscais ou financeiros, outras ficando apenas no papel, sendo manuseadas pelo associado “esperto”, que as usam de acordo com o seu interesse. Temos um exemplo claro destes fatos em nossa cidade. É o que acontece com nossas ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS.
Há muito se perdeu, na cidade de Angra dos Reis, o conceito de “Movimento Popular”. Este conceito, com o passar do tempo, tornou-se um círculo vicioso envolvendo individualismo e vaidade. E os maiores prejudicados têm sido a sociedade, como um todo.
Dizem os ditados populares: “Todo o Poder emana do povo”; “Um povo unido jamais será vencido”; “A união só será força se o movimento for geral”. Estes foram esquecidos, e foi aplicada a LEI DE GERSON: “Levar vantagem em tudo” e outro ditado é lembrado: “Farinha para o pirão é pouco, o meu primeiro”.
Temos visto, com muita tristeza, os responsáveis por “movimentos populares” utilizando-se da prerrogativa de “Presidente de Associação” para, literalmente, se darem bem, ocupando cargos, direta ou indiretamente (através de algum parente), tanto na Câmara Municipal, como na Prefeitura, e as comunidades passam a “pertencer” a quem está patrocinando o “Presidente”.
Um dos elementos que contribuíram para o fracasso do movimento popular, não apenas em nosso Município, mas em quase todos os Municípios brasileiros, é a valorização e a prática da partidarização. Grande parte das associações é administrada tendo como base ideologias partidárias. Os valores destas ideologias têm que ser reavaliados, porque a população de baixa renda não se exprime adequadamente nas ideologias maiores, mesmo que alguns de seus líderes nelas se envolvam e mostrem bastante capacidade para assumi-las. Todavia, na mesma medida que o líder assume uma ideologia maior, ele se separa da ideologia ou mentalidade do seu grupo menor, de seus irmãos mais pobres.
Há muitos anos, exatamente no dia primeiro de dezembro de 1983, foi criado um Conselho Municipal de Associações de Moradores de Angra dos Reis, o COMAM. Hoje, além do Título de Utilidade Pública Municipal, também é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Com o passar do tempo, as associações filiadas ao mesmo perderam o interesse da participação coletiva no processo comunitário. Evidentemente, por motivos que fugiram dos interesses coletivos da comunidade que, literalmente, foram “vendidas” ou “compradas”, e com certeza, apenas um ou outro membro, se deram bem com seu cargo político, ficando a maioria a “ver navios”, ou foram abandonadas pela incapacidade de administração do Presidente eleito, e ninguém apareceu para levar adiante o processo comunitário no bairro em questão.
O COMAM durante todo este tempo contou apenas com alguns “sonhadores” e idealistas tentando levar o processo comunitário, mantendo acessa a chama da esperança, acumulando responsabilidades que deveriam ser divididas com outros, e assumindo também os riscos destas responsabilidades, com críticas infundadas de quem simplesmente abandonou o “barco”, mas, por irresponsabilidade ou má fé, fazem questão de jogar pedras, ao invés de colaborar na construção de uma estrutura comunitária coletiva, na busca do bem comum.
Gostaríamos de lembrar que o COMAM pertence a todas as associações, mas, também, a manutenção do mesmo é de responsabilidade destas.
Este fato é lembrado porque sabemos que o COMAM, de alguns anos atrás, até a data de hoje, é bancado por poucos, mas cobrado por muitos, que nada fazem, a não ser reclamarem do que não tem direito, porque só pode reclamar quem participa, não apenas com sua presença, mas também com a sua contribuição, que o momento não passa de R$ 20,00 mensais e que, infelizmente, a maioria das associações não paga e acumula dívidas com o COMAM.
Se o COMAM errou, erraram também as associações filiadas ao mesmo. Desta forma, não adianta a criação de outras entidades congêneres, com finalidade de agregar, se os responsáveis por estas não souberem somar e multiplicar.
Até a data de hoje, apenas souberam diminuir e dividir. E isto, interessa apenas a estes mesmos, ao executivo e ao legislativo, os únicos beneficiários com a desunião das comunidades, que nunca terão forças para cobrar aqueles que deveriam ser cobrados, porque um povo desunido sempre será vencido.
Errar é do ser humano, mas MUDAR também o é. Temos que aprender com os nossos erros do passado, viver o presente e planejar o futuro. “Acreditar num amanhã melhor é acreditar na nossa própria capacidade de construir o futuro”.
Lembramos que fazem conosco apenas o que deixamos.
Em nossas andanças, na busca de projetos sérios e honestos para a nossa cidade, principalmente na área de saúde, visitamos o Instituto de Saúde da Taquara, que logo estará em nossa cidade, com um projeto na área de saúde primária. Durante a visita encontramos uma frase, com um dedo, porque não dizer, mão inteira, de DEUS. Esta frase retrata qual o comportamento, que cada um de nós deveria ter, para que a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país, tivessem novos rumos, diferentes do atual, onde a corrupção está acabando com o pouco que resta da dignidade do homem. Está é a frase, que fica para nossa reflexão: “A maior necessidade de nossa cidade é de homens, homens que não comprem e não se vendam. Homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos. Homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato. Homens cujas consciências sejam tão fiéis ao dever, como a bússola o é ao pólo. Homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Será que poderemos dizer que existe, pelo menos um destes homens envolvido no movimento popular de Angra dos Reis?
MUDA ANGRA DOS REIS! MUDA CIDADÃO ANGRENSE!
Nossa cidade só mudará se os cidadãos angrenses mudarem.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, pode começar agora e fazer um novo fim.
Lembramos que uma visão sem ação é apenas um sonho; que um sonho sem visão é apenas passatempo e que uma visão com ação pode mudar o tempo.
ENTÃO, FAÇA A SUA PARTE! PARTICIPE!
O FUTURO DE SUA FAMÍLIA ESTÁ EM SUAS MÃOS!


Luiz Carlos Verri Coutinho
Diretor de Projetos do Comitê Pró Cidadania

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ESSE É O CARA!!!!!!



Aos cidadãos, HONESTOS e ENGANADOS desta cidade, eu tenho a obrigação de expor minha vida pessoal quando sou acusado, por um bando de irresponsáveis e incompententes, que utilizam-se das horas disponíveis de uma entidade, no caso a TV-COM, que deveriam ser usadas para o engrandecimento moral de nossa sociedade,bem como para a educação e conscientização da mesma, infelizmente,uma minoria sem cultura e educação, são utilizadas para atacar desafetos e inimigos pessoais de um diretor, nomeado por uma pessoa mais irresponsável do que este, que assumiu a direção da entidade de uma forma icorreta e desonesta, não trazendo com estas atitudes nenhum benefício para a nossa sociedade, apenas criando mecanismos para benefícios apenas para os envolvidos na administração destas horas, utilizando-se como fachada a "DEFESA DA SOCIEDADE ENGANADA POR ELA MESMA", isto é, a sociedade é culpada por todos os acontecimentos relativos a ela, por que ACOSTUMOU a ser tratada como QUALQUER COISA, deixando a REALEZA fazer dela o que bem entende. Lembro que fazem conosco apenas aquilo que deixamos.

Logo iremos postar os vídeos com as agressões verbais e posterior a ele a defesa ou explicação referente a cada uma destas.

O resultado das denúncias infundadas de RODNEY DIAS, relacionadas a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO, causou um processo na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, que também iremos anexar nossos pontos de vista a cada um dos posicionamentos do PROCURADOR, que aparentemente NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, POR QUE NÃO VEIO BUSCAR ENTENDER TODOS OS ACONTECIMENTOS ANTERIORES AOS FATOS DENUNCIADOS, e desta forma,está APARENTEMENTE, sendo induzido ao erro,mas como estamos num país onde a DEMOCRACIA é plena, e acreditamos na justiça, embora que sabemos que MUITAS DAS VEZES a mesma é CEGA, temos a certeza que através de nossas exposições de fatos TODOS PODERÃO entender o que realmente se passa dentro do canal comunitário de Angra dos Reis, que é a MAIOR FERRAMENTA que a sociedade angrense tem em mãos para MUDAR O QUE ESTA ACHAR NECESSÁRIO, em todas as áreas, principalmente na EDUCAÇÃO.

Será apresentada a ata da criação da REDE SOL, em 9 de dezembro de 2007, que foi fundada com o objetivo de evitar que estes últimos acontecimentos relacionados ao canal comunitário viessem a acontecer, mas infelizmente, como já declaramos, os interesses pessoais, estão acima dos coletivos, e desta forma, a sociedade continua sendo a maior prejudicada, e ainda, infelizmente, continua a acreditando em PAPAI NOEL, DUENDE VERDE e também em RODNEY HOOD.

Sobre a FAMAR criada em maio de 2008, também serão expostos fatos para conhecimento de todos.

E sobre as contas que o RODNEY diz que eu devo também serão expostos todos os fatos, com as verdades que ele omite,como por exemplo, a sua participação neste débito, que me impede de pagar a minha parte da dívida, por que a CLARO só recebe o total do débito, e este alega já ter pago a sua parte, mas que como poderão ver nos documentos isto não é verdade.Anexarei alguns e-mails trocados entre ele, eu e a esposa dele.

Sobre os carros NOVOS eu desde já confirmo que realmente ele está com a razão. Comprei dois carros novos, em meu nome, e tenho 60 meses para pagar as prestações, e se ele quiser colaborar no pagamento das mesmas eu agradeço, agora se não pode ajudar em nada, dispenso os comentários.

Ah!E estava esquecendo. Ele me acusou dar um golpe em minha mãe, e mais uma vez mostrarei que ele é MENTIROSO, FOFOQUEIRO E INTRIGUEIRO, anexarei o extrato do SERASA, já encaminhado para o e-mail dele.

A única coisa que eu ainda não tenho certeza, é que se na nossa cidade existe LEI, por que até agora a justiça não resolveu NENHUM assuntos relacionados as suas diversas agressões a diversas pessoas. OU A NOSSA JUSTIÇA É REALMENTE CEGA, E OMISSA, OU O RODNEY REALMENTE É MUITO, MUITO, PODEROSO.

É o que posso expor no momento. Infelizmente eu não gostaria de que estes fatos estivessem ocorrendo, mas em respeito a sociedade angrense, que tanto respeito, chequei a conclusão que deveria sim, dar satisfações, por que afinal QUEM CALA CONSENTE.

Luiz CArlos Verri Coutinho
Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121,Jardim Balneário, Angra dos Reis, telefones 24-3365-6760
24-9241-3410

domingo, 15 de novembro de 2009

COMITÊ PRÓ CIDADANIA APRESENTA PROPOSTA PARA GESTOR DO CANAL COMUNITÁRIO

A TV CIDADE ANGRA DOS REIS é uma possível parceria entre o canal comunitário de Angra dos Reis, produtoras independentes de qualquer parte do mundo e um canal aberto de televisão, a REDE BRASIL DE TELEVISÃO.

A primeira fase do Projeto Vozes da Cidade é um canal comunitario via cabo.E quando o Comitê Pró Cidadania chegou em 2005 na cidade de Angra dos Reis já havia um canal comunitário, mas infelizmente, como de conhecimento geral, era e é motivo de uma "guerra sem fim" por um direito que é do povo, e não de um determinado grupo.
Como já sabíamos que em uma guerra entre mortos e feridos não haveria vencedores foi inciada uma conversação entre os "GUERREIROS" envolvido, no caso, o COMAM e a TV-COM, através de conversas com os responsáveis. Pelo COMAM,com Luiz Antônio de Souza Ferreira, e pela TV-COM, com a Dra. Marilda Modesto Rodrigues, advogada e "preposto" do ex-Presidente, sempre ausente, Carlos Tomei.
Após uma reunião em São Paulo, com o até então presidente sempre ausente, onde o mesmo declarou que "nem de avião passaria por Angra dos Reis", foi definido entre a Dra. Marilda Modesto e o até então Secretário, Pastor Marcélio Rocha, que seria realizada uma nova assembléia, que foi no dia 21 de setembro de 2007, onde o Pastor Marcélio assumiu a Presidência da TV-COM.
No dia 09 de dezembro de 2007, conforme acordo entre as partes, foi fundada a REDE SOLIDARIEDADE DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA, REDE SOL, entidade esta criada para acabar de vez com as brigas existentes até aquele momento. Esta entidade foi o resultado das conversações entre o Comitê Pró Cidadania, o COMAM e a TV-COM.
Mas como tem um ditado popular que diz: "Existem mais coisas entre os céus e a terra do que supoem a nossa vã filosofia". Tudo parou depois que a Dra. Marilda, sem maiores explicações, deu um "tombo" no Pastor Marcélio e assumiu a Presidência da TV-COM, fato este questionado na justiça através de um processo em andamento.

O documento abaixo transcrito foi entregue a estes responsáveis e depois encaminhado junto com outros documentos para a Polícia Federal, que na época estava analisando as denúncias, sempre INFUNDADAS, de Rodney Dias.

PROJETO DE INTEGRAÇÃO VISANDO O FUNCIONAMENTO DO CANAL DE TV COMUNITÁRIA DE ANGRA DOS REIS


O COMITÊ PRÓ-CIDADANIA é uma Organização Não Governamental, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter sócio-artístico-cultural-turístico-ambiental, com sede própria à Rua Onze, 156, Bairro Cabral, Resende, Rio de Janeiro, com projetos visando à integração de Prefeituras, Universidades, Indústrias, Comércios, Entidades Sociais e Religiosas, e Associações de Bairros, com os objetivos de reedificar o ser humano, resgatar almas, desarmar a violência e cultivar vidas.

Buscando realizar os objetivos de seu Estatuto, segundo o Artigo 2º, parágrafos 1 e 2, abaixo descritos:

I – Estimular e desenvolver o pleno exercício da cidadania através da integração dos órgãos públicos e da sociedade civil, melhorando a qualidade de vida da população.

II – Coordenar à produção e a comercialização de todos os tipos de materiais destinados à divulgação e informação sobre os objetivos do COMITÊ PRÓ-CIDADANIA, revertendo todo o produto integralmente para realização desses objetivos.

E considerando-se:

Que para a divulgação dos projetos o COMITÊ PRÓ CIDADANIA necessita do uso de espaços em canal comunitário ou não,

Que em todos os municípios que o COMITÊ PRÓ CIDADANIA iniciar suas atividades buscará a criação de um canal comunitário de TV;

Que a Net Angra já disponibilizou um canal para esta finalidade na cidade de Angra dos Reis;

Que a Gestão deste canal está na responsabilidade do COMAM;

Que a TVCOM devido à ação judicial tem a sua disposição seis horas na grade de programação do canal comunitário em questão;

Que devido a fatos de conhecimento público até hoje, desde a liberação deste canal, não existe uma programação de atenda aos anseios da comunidade;

Que vários destes fatos levam a descredibilidade na busca de parcerias sérias para o desenvolvimento e manutenção de conteúdos de interesse coletivo;

Que devido a fatos internos da administração do COMAM e da TVCOM não existe pessoas com censo de unidade, motivo pelo qual existem divergências internas, ou administração individual, somando-se a isto, a falta de participação dos interessados, até mesmo na manutenção das despesas mensais das entidades.

Que tanto o COMAM como a TVCOM, não têm pessoas capacitadas profissionalmente, para a criação de uma programação com conteúdos de boa qualidade técnica dependendo sempre de terceiros com interesses comerciais próprios;

Que devido à falta de recursos destinados a manutenção de locais próprios para administração individual das entidades, torna-se mais difícil a disponibilização de um espaço destinado a criação de conteúdos, bem como a administração e a operacionalização técnica e comercial, do canal comunitário, propriamente dito.

Que o COMITÊ PRÓ CIDADANIA têm vários projetos de conteúdos para a conscientização da comunidade, nas mais diversas áreas, desde a saúde até a política; cursos para a capacitação profissional em diversas áreas e cursos educacionais, incluindo-se idiomas diversos;

Que o COMITÊ PRÓ CIDADANIA devido à suas ações em vários outros Estados e Municípios através do seu Diretor de Projetos têm possibilidades de agregar vários parceiros, tanto na área de produção, como técnica e também comercial;

Após estas considerações o COMITÊ PRÓ CIDADANIA, propõe:

Que seja criada uma SPE, sociedade para fins específicos,ou uma nova entidade para ser a gestora do canal comunitario, com a participação do COMAM, TVCOM e o COMITÊ PRÓ CIDADANIA; formando-se um grupo de interesse coletivo cujo objetivo seja a incrementação da programação do canal comunitário de Angra dos Reis, buscando-se parceiros nas áreas, técnica e comercial.

Que a definição da divisão dos horários continuaria como determinado até o momento, isto é, o COMAM tem 18 horas e a TVCOM tem 6 horas.

Que a instalação do local para administração, parte comercial, produção de conteúdos e estúdio, seria em local de responsabilidade do COMITÊ PRÓ CIDADANIA, definindo-se desta forma, um local independente da administração individual, tanto do COMAM, como da TVCOM, podendo os diretores destas instituições, participarem do espaço destinado ao canal comunitário.

Que o COMITÊ PRÓ CIDADANIA seria responsável de prospectar os recursos necessários para o pagamento da taxa de ligação dos cabos no endereço destinado ao canal comunitário. Recursos estes futuramente devolvidos de acordo com o caixa do canal comunitário;

Que a administração contábil das entradas e saída relacionadas ao canal comunitário seriam de responsabilidade do COMAM;

Que a prospecção de parceiros comerciais e técnicos seria de responsabilidade do COMITÊ PRÓ CIDADANIA;

Que a responsabilidade jurídica da parceria seria da TVCOM,

Que a admissão de entidades para o uso do canal comunitário seria de acordo com as horas disponíveis, tanto do COMAM, como da TVCOM, definição esta, de responsabilidade individual;

Que os recursos provenientes da prospecção comercial seriam divididos de acordo com os horários usados pelo COMAM e TVCOM;

Que a produção dos conteúdos será de empresas parceiras da SPE, ou da nova entidade gestora, que receberiam um percentual a ser definido do arrecadado com parte de patrocínio do canal comunitário, de acordo com os serviços executados;

Que de acordo com parcerias será criado grupo de profissionais destinados à produção e manutenção técnica do canal comunitário;

Que os conteúdos produzidos serão de responsabilidade comercial do COMITÊ PRÓ CIDADANIA, gerando recursos para a SPE;

Que será definido um percentual dos recursos prospectados para o COMITÊ PRÓ CIDADANIA, investir na administração e manutenção desta prospecção;

Desta forma o COMITÊ PRÓ CIDADANIA apresenta este documento ao COMAM e a TVCOM solicitando análise dos itens descritos, aguardando poder esclarecer dúvidas, que por ventura existam e a disposição para definir outras sugestões de acordo com os interesses de cada uma das instituições.

Acreditamos que desta forma estamos dando início à definição de um objetivo que atenda aos anseios de todas as entidades envolvidas até o momento, e principalmente, de toda a sociedade angrense, que sem sombra de dúvidas é a maior prejudicada por estas indefinições.

Certos que estamos cumprindo um dever, de pelo menos apresentar uma proposta, aguardamos um parecer, tanto do COMAM, como da TVCOM, para que possamos dar andamento aos projetos que se propõe a realizar todos os envolvidos.

Sem mais,

Atenciosamente,

Luiz Carlos Verri Coutinho
Diretor de Projetos
Comitê Pró Cidadania



Angra dos Reis, 06 de fevereiro de 2006.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROJETO VOZES DA CIDADE:PRIMEIRA PARTE






















Ao chegar na cidade de Angra dos Reis, cheio de sonhos e projetos, busquei pessoas que pudessem somar e multiplicar esforços, junto comigo, para realizar projetos coletivos na busca do bem comum.

Sinceramente, cansei de procurar e não achei ninguém com vontade de ajudar, a não ser se participasse de "paradas, acordos e esquemas".

Mas como vivi quase trinta anos sendo considerado um contraventor e mafioso, por trabalhar com diversões eletrônicas, e hoje, RENOVADO, não aceito paradas, acordos e nem esquemas, por que sei o resultado destas parcerias:míséria, fome, corrupção,violência, etc., cheguei a conclusão que não haveria condições de continuar buscando parceiros como estava buscando, e sim através de pessoas que tivessem os mesmos objetivos que os meus;PROJETOS COLETIVOS NA BUSCA DO BEM COMUM.

E o primeiro passo seria um projeto de divulgação incluindo todas as mídias possíveis. Desta forma nasceu o PROJETO VOZES DA CIDADE, onde os empresários poderão fazer sua responsabilidade social através do MARKETING SOCIAL, divulgando suas empresas utilizando-se da mídia escrita, falada e televisiva, bem como as entidade sociais poderão apresentar suas propostas e projetos e ao mesmo tempo os resultados alcançados.

PROJETOS:SONHOS DE DEUS!


TODOS NÓS, seres humanos, somos o resultado dos sonhos de DEUS.A BÍBLIA testifica que, no sexto dia, FOMOS criados à imagem e semelhança de DEUS.E desde a NOSSA criação, DEUS tinha um PROJETO para cada um de NÓS. Como um DEUS zeloso, amoroso e misericordioso, deixou ao NOSSO encargo o futuro de cada um de nós. E deixou-nos a MAIOR LEI do UNIVERSO: A LEI DO LIVRE ARBÍTRIO. Desta forma, cada um de nós temos os PROJETOS quisermos. Então, eu Luiz Carlos Verri Coutinho, queria através deste agradecer ao Rodney Dias, por ter me dado de presente um apelido chamado "PROJETOS".
Tenho certeza que DEUS me abençoou para projetar e realizar PROJETOS para aqueles que, infelizmente, não foram abençoados com este dom, ou que buscam realizar outros tipos de projetos que fogem da vontade de DEUS.
Mas tenho certeza que para chegar a este ponto DEUS vem me moldando a cada dia que passa para que eu consiga parecer cada vez mais com ele.
Para chegar a este ponto precisei MUDAR, como nunca pensei em minha vida.Costumo dizer que vivi no fel, fui moldado no aço e no fogo, e hoje vivo no mel, esculpido nas mãos de DEUS, e de tão metido sinto-me um Portinari sendo pintado todos os dias.
No meu passado chamava todas de amor, para não errar o nome. Era prepotente, individualista e vaidoso. Hoje não tenho vergonha de dizer que amo ao meu próximo, e o meu próximo é, por exemplo, o RODNEY, que tenta me agredir fisica e moralmente.Mas amar ao meu amigo seria muito fácil, não é verdade? Por isto Rodney, tenha a certeza, TE AMO!!! Hoje me considero humilde, sem vaidades e busco realizar apenas PROJETOS COLETIVOS. E lembre-se, Rodney, também tenho PROJETO para você.
Luiz Carlos Verri Coutinho

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UMA GUERRA SEM FIM E SEUS GUERREIROS DO BEM ? OU DO MAL? VOCÊ DECIDE! ESTE É O PRIMEIRO GUERREIRO KAMIKAZE!!!


A TV COMUNITÁRIA de Angra dos Reis é disputada, numa guerra sem fim, por pessoas que buscam o PODER, acima de tudo, não importando os métodos para conseguirem seus objetivos, sempre pessoais, e a sociadade angrense é a maior prejudicada,não tendo a sua disposição uma ferramenta tão importante para a inclusão, em todas as áreas, seja social, financeira, educacional,política e etc., e ainda é obrigada a assistir a agressões verbais, com palavras de baixo escalão, usadas por indivíduos que não têm o bom censo de entenderem que a televisão é a chave para entrar em diversos lares, e contribuir, através do seu conteúdo, para o engrandecimento de toda uma comunidade, e não apenas para atingir objetivos mesquinhos de pessoas incapacitadas para a busca de um entendimento que venha a somar e multiplicar esforços na realização do bem comum.
A partir de hoje iremos apresentar cada um destes indivíduos, com suas participações, ações e atitudes.
Queremos com isto colocar para toda a sociedade angrense a verdade, nada mais que a verdade, pura e simples, doa a quem doer, de todos os fatos relacionados ao canal comunitário de Angra dos Reis, o Canal 99, da NET ANGRA.
Com esta foto do senhor Rodney Dias, um dos envolvidos, deixamos o espaço aberto para que este envie seus comentários em relação a sua participação nesta "guerra", uma vez que todos os outros envolvidos estarão dando a sua versão.
Com esta atitude esperamos que nossa cidade começe a entender que apenas através da democracia, plena e total, conseguiremos ter uma Angra dos Reis, que seja os NOSSOS SONHOS, e não NOSSOS PESADELOS.