sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

EXPLICAÇÕES SOBRE AS FOFOCAS E INTRIGAS DA TV COM NO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2009




















A BÍBLIA DIZ: JOÃO 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Um povo culto jamais será enganado. E cultura e conhecimento se adquirem lendo.

O motivo de utilizarmos este veículo de comunicação, NOSSO BLOG, www.tvcidadeangra.blogspot.com , para esclarecimentos relacionados aos ataques de Rodney Dias contra as pessoas que são seus desafetos, ou que “TENTAM TOMAR O SEU CANAL COMUNITÁRIO DE TELEVISÃO”, é por que somos partidários de uma DEMOCRACIA, PLENA E TOTAL, mas primamos pelo respeito A TODOS, independente de ideologias políticas, crenças, raça ou qualquer outro tipo de preconceito, E NÃO UTILIZAREMOS UM CANAL DE TELEVISÃO, que tem como finalidade conscientizar, educar e edificar, para responder agressões, por motivos fúteis e mesquinhos, que incrementam o descrédito de nossa sociedade, já tão abalada e decepcionada com os rumos atuais de nossa sociedade, em relação ao NOSSO CANAL COMUNITÁRIO.

Em primeiro lugar em gostaria de dizer ao Rodney Dias que eu tenho um nome: LUIZ CARLOS VERRI COUTINHO. Até gosto de um dos apelidos que me deu. O de LUIZ PROJETOS, mas não aceito o de GOLPE CERTO, e nem COLIBRI.

Em segundo lugar quero dizer a todos que desde 2005, quando tomei a decisão de retornar a Angra dos Reis, com o objetivo de iniciar o Projeto Cidadania Brasil na cidade, e tendo como primeiro passo a execução do PROJETO VOZES DA CIDADE, onde o canal comunitário a cabo seria a primeira ferramenta, fundamental para a divulgação dos nossos projetos e objetivos, constatei que havia uma “GUERRA” entre duas entidades, o COMAM e a TV COM, e que isto não era bom para a sociedade angrense, muito menos para os nossos interesses, relacionados a uma possível parceria com o canal comunitário, por que tem um ditado que diz: “Numa guerra, entre mortos e feridos, não há vencedores”.

Então a primeira providência foi conhecer todos os fatos relacionados ao canal comunitário, fatos estes relatados em diversos documentos já postados, e outros que ainda serão postados em nosso blog.

Desta forma, junto com as pessoas envolvidas, tanto por parte do COMAM, como da TV COM e da NET ANGRA: o Luiz Antonio de Souza Ferreira (LUIZ DO COMAM), a Dra. Marilda Modesto, representando a parte jurídica da TV COM ou o “Presidente Ausente”, Carlos Tomei, o Pastor Marcélio Rocha, Presidente “deposto” da TV COM, através de um “golpe”, e o Dr. Cid Magalhães, jurídico da NET ANGRA, buscamos o entendimento para o melhor funcionamento do canal comunitário, atendendo os anseios de todos os envolvidos, e também de toda a sociedade angrense.

Devido a fatos, também já expostos nas postagens em nosso blog, depois de tudo certo para que esta “GUERRA” terminasse, para o bem de todos, com a criação da REDE SOL, no dia 9 de dezembro de 2007, com a participação do COMAM e da TV COM, ata assinada pelo Pastor Marcélio Rocha, destituído através de um ato falho, para não dizer, DESONESTO, juntamente como toda a sua diretoria, eleita na forma da lei, de acordo com o estatuto da TV COM. Fato este que no momento é motivo de uma ação na justiça impetrada pela Diretoria destituída, buscando recuperar o “DIREITO ROUBADO”, e por este motivo o Luiz do COMAM não quis ainda assinar ata, já assinada por todos os presentes na oportunidade, que brevemente será postada em nosso blog.

Com estes fatos fica bem claro que não estou “montando” nenhuma nova entidade gestora de canal comunitário, como alegado, e sim que, infelizmente, não temos esta ainda em funcionamento, como deveria, devido às confusões e traições por parte das pessoas envolvidas na TV COM, que tentam desde o início da liberação do canal comunitário, fazer dele uma forma de arrecadar recursos e agredir desafetos, inclusive BRIGAM ENTRE SI, desde o início da fundação da TV COM, como podem ser comprovado através dos fatos expostos pelo Pastor Marcélio Rocha, também em nosso blog.

Desta forma, traídos pelo confiança depositada na Dra. Marilda Modesto, que após o acordo verbal entre nós, de fazermos a gestão democrática do canal comunitário, SEM A PARTICIPAÇÃO DO RODNEY DIAS, devido às suas agressões contra o Luiz do COMAM, conforme documentos, postados em nosso blog, e encaminhados também para a POLÍCIA FEDERAL, e não querendo envolver a TV COMUNITÁRIA em movimentos políticos, tanto eu, Luiz Carlos, como o Luiz do COMAM, tomamos a decisão de voltarmos a reorganizar, tanto o COMAM, como o CANAL COMUNITÁRIO, apenas após as eleições, uma vez tínhamos escolhido, por simples POSICIONAMENTO PESSOAL, que apoiaríamos candidatos distintos: o Luiz apoiou o TUCA JORDÃO e eu apoiei a PROFESSORA CONCEIÇÃO.

No início de 2009, logo após a mudança para o nosso novo endereço, tanto do COMAM, como da FAMAR, procuramos a NET ANGRA, e começamos a utilizar às DEZOITO HORAS DOS GESTORES, que desde o mês de maio de 2008 ficaram, ILEGALMENTE, sendo utilizado pela TV-COM.

Desde então, temos sido atacados sistematicamente tanto pelo Rodney Dias como por outras pessoas, com segundas e escusas intenções, como o senhor Cristiano, por exemplo, que com o apoio da TV COM, tenta impedir a reformulação do COMAM. Estes fatos estão também expostos no blog.

Também postado em nosso blog, está o esclarecido que em MOMENTO ALGUM a TV COM é a GESTORA DO CANAL COMUNITÁRIO, isto é apenas, UMA VONTADE DE RODNEY DIAS e da Dra. Marilda Modesto.

A TV COM é usuária, pelo menos até o momento, de seis horas da grade de programação, fato confirmado pelas próprias palavras do FIEL ESCUDEIRO DE RODNEY DIAS, o ROBSON DE MORAES. A JUSTIÇA, erroneamente, concedeu seis horas distribuídas da seguinte forma: 9:00 às 11:00; 13:00 às 15:00 e 21:00 às 23:00, através de um MANDADO DE SEGURANÇA, impetrado em 2004 pela TV COM, contra a NET ANGRA, que nesta oportunidade não era mais a GESTORA DO CANAL, mas simplesmente a CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS DE TV A CABO, por que através do contrato de co-gestão, assinado no dia 05 de março de 2002, a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO já pertencia ao COMAM, A FUNDAÇÃO DELTA BRASIL E A ADEFAR.

Mas como um ditado popular diz: “Cabeça de Juiz e b..... (NÁDEGAS) de neném, é tudo igual”, um CRIME contra a DEMOCRACIA foi cometido, NAS BARBAS DA JUSTIÇA, que só se salva, por que como é de conhecimento geral, a figura representativa da justiça, é uma figura com a visão VENDADA, então a mesma tem a desculpa de ser CEGA.

Um contrato entre quatro instituições, uma inclusive representada pelo próprio Rodney Dias, no caso a Fundação Delta Brasil, foi ultrajado por uma decisão de uma juíza, que ao conceder SEIS HORAS DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DO CANAL COMUNITÁRIO para a TV COM, deixou os gestores com seis horas a menos para dividir com as entidades sociais do Município, além de abrir caminhos para esta GUERRA SEM FIM, onde a TV COM utiliza-se de uma prerrogativa DEFINIDA APENAS POR ELA, de ser a GESTORA DO CANAL COMUNITÁRIO.

Desde então, procura prejudicar todo e qualquer movimento interessado em ORGANIZAR O CANAL COMUNITÁRIO, que pertence a SOCIEDADE ANGRENSE, não apenas ao COMAM e a TV COM, acabou por criar um problema sério para os gestores, SEJA QUEM FOR: toda e qualquer entidade, com o mesmo conceito da TV COM, irá EXIGIR seis horas da grade de programação do canal comunitário, fato este JÁ ocorrido em relação a UNIMAR, que foi a sede do COMAM e solicitou seis horas da grade de programação do canal comunitário, obviamente teve o seu pedido reduzido para uma hora, igual a todas as entidades, mas até o momento não colocou seu programa no ar.

COMO FICAM AS OUTRAS ENTIDADES SOCIAIS DO MUNICÍPIO QUE TENHAM O MESMO CONCEITO? O DIA DEVERÁ TER BEM MAIS DE VINTE E QUATRO HORAS PARA ATENDER A TODAS!

Toda a situação envolvendo, tanto a FAMAR como o COMAM, também já foram postados documentos para o conhecimento de todos e estamos à disposição de quem tiver dúvidas relacionadas a qualquer dos fatos expostos.

Quanto à qualidade de nossa programação eu concordo, em número e grau, com o Rodney Dias.

Realmente estamos a quase um ano tentando fazer das tripas coração, para colocarmos uma grade de programação das horas disponíveis aos GESTORES, que seja de acordo com o interesse de nossa sociedade, COM QUALIDADE E CONTEÚDO, mas infelizmente devido às agressões, fofocas e intrigas de Rodney Dias, temos dificuldades em conseguirmos parceiros, que venham a somar e multiplicar esforços para aquisição de equipamentos ou recursos para a manutenção, tanto administrativa, como técnica e operacional.

Por outro lado somos simplesmente pessoas, amadoras na área técnica, mas fazemos com amor e dedicação o nosso trabalho.

Os profissionais estão na TV COM, mas infelizmente não têm os mesmos conceitos que o nosso.

Utiliza-se de suas seis horas para denegrir a imagem de seus desafetos, e outros indivíduos com interesse apenas de vender dificuldade para cobrarem facilidade, principalmente de nossos “políticos”, NÃO COLABORANDO EM NADA PARA O ENGRANDECIMENTO DE NOSSA SOCIEDADE, servindo apenas para pessoas que não sabem que o Brasil é um país onde a DEMOCRACIA é o nosso maior bem comum, onde o direito ou a vontade da maioria é que prevalece.

O que deveriam fazer é juntar com pessoas que tenham o interesse de MUDAR estas prerrogativas e fazerem do canal comunitário uma ferramenta para educar e conscientizar o nosso povo, que infelizmente ainda acreditam em PAPAI NOEL, DUENDE VERDE e RODNEY HOOD.

Inclusive, há vários meses somos acusados de estarmos recebendo recursos da PREFEITURA, e que somos cargos comissionados, mas é só fazerem uma visita nas dependências, tanto do COMAM, como da FAMAR, que poderão verificar nossa fragilidade, tanto na parte técnica, como na estrutura administrativa, e poderão confirmar que todas as acusações referentes a estes fatos relacionados a recursos de procedência duvidosa, são apenas FOFOCAS E INTRIGAS, com segundas e escusas intenções.

Agora, eu LUIZ CARLOS VERRI COUTINHO, faço um pedido, A QUALQUER CIDADÃO DE BEM, que tenha algum documento que me confirme tal fato, isto é, QUE O LUIZ DO COMAM RECEBE DINHEIRO DA PREFEITURA, que me procurem na sede da FAMAR, localizada na Rua Dr. Silvio de Castro Galindo, 121, telefone 24-3377-6517. QUERO A MINHA PARTE, afinal quem trabalha merece receber, e até a data de hoje só me doei e coloquei o que já tive demais, mas hoje, GRAÇAS A DEUS, está me faltando.

Já ouvi alguns CIDADÃOS DE MÁ FÉ, para não dizer, DESONESTOS E MALDOSOS, dizerem que o LUIZ DO COMAM recebe cinco mil reais, outros dizem dez mil reais da Prefeitura. Eu declaro que desde o primeiro dia que abracei o projeto de reestruturação do movimento popular de Angra dos Reis, sempre acreditei e respeito o LUIZ DO COMAM, como uma pessoa SÉRIA, HONESTA E DETERMINADA, embora que MUITO NERVOSO, GROSSO E IGNORANTE, mas como sabem nenhum de nós somos perfeitos, até por que o único perfeito morreu na CRUZ.

O LUIZ DO COMAM têm MUITAS OUTRAS QUALIDADES que faltam a diversos cidadãos angrenses: FIDELIDADE e PERSONALIDADE FORTE. Não fala pelas costas e sim pela frente. Se por ventura houver alguém, que me prove alguma atitude desonesta do Luiz, eu serei o primeiro a cobrar do mesmo, e não mais acreditarei nele, nem apoiarei qualquer atitude que seja individual e com segundas e escusas intenções, nem dele e de ninguém.

Quanto ao fato de eu ter comprado dois carros novos isto realmente é uma verdade, mas foram comprados em meu nome, sem entrada, com prestações a vencerem, e serão pagas, tenho certeza, sem ajuda do Rodney ou de qualquer pessoa ligadas á TV COM, e sim por pessoas que junto comigo estão procurando fazer a sua parte, que é o que muitos deveriam estar fazendo, ao invés de ficarem dando crédito para fofoqueiros de plantão, cujo objetivo é simplesmente falar mal de pessoas que nem conhecem direito, por que se me conhecessem saberiam de meu passado, de meu círculo de amigos, e obviamente, com certeza de meu passado empresarial, onde NUNCA peguei um saco de cimento, E SIM UTILIZEI A MINHA INTELIGÊNCIA, coisa que acredito que falte a estes.

Logo, logo em meu blog pessoal www.luizprojeto.blogspot.com vocês poderão saber de fatos de minha vida, seja pessoal ou profissional, bem como meus sonhos e objetivos, principalmente as minhas MUDANÇAS. Costumo dizer que vivi no fel, fui moldado no aço e no fogo. Hoje, vivo no mel, sinto-me um Portinari, sendo pintado todo dia. Graças a DEUS Rodney Dias veio a me conhecer agora.

Quanto a ofender a Dra. Marilda, NUNCA A OFENDI, apenas falei às verdades que deveriam ser ditas. CHEGUEI A ACREDITAR EM TUDO QUE ME FALAVA, mas hoje acredito mais no RODNEY DIAS do que nela, por que um dia, na mesa de um restaurante, na presença de um amigo, ele me disse que ela não pagava nem conta de telefone, e infelizmente, ela me comprovou o que o mesmo disse, e ainda alega que NUNCA ME PEDIU NADA, e se eu a ajudei foi por que eu quis. Até acredito que a mesma tenha razão, por que AMIGO não espera o outro pedir, quando vê o outro no sufoco, e eu INFELIZMENTE, quando a vi perdendo seu carro vermelho, lindo e maravilhoso, quando a vi sem telefone fixo para atender seus clientes, quando a vi sem celular, nem para ela e nem para o seu namorado, quando a vi querer reformar sua casa para mudar, por que não agüentava pagar aluguel, NÃO MEDI ESFORÇOS PARA AJUDÁ-LA, sem nada pedir em troca, a não ser acreditando que estava ajudando uma amiga, mas só vivendo para aprendermos.

Confirmo que NUNCA COBREI a conta corrente que a mesma tem comigo, por saber de sua situação financeira, mas no momento que o Rodney Dias começou a me cobrar, a parte que me competia em relação as contas da CLARO, eu solicitei a Dra. Marilda que, pelo menos pagasse esta conta, que hoje é mais ou menos R$ 1.300,00, e não R$ 3.500,00 ou R$ 7.000,00 que ele fala. Fiquei sabendo que a mesma disse que nada me devia, por que nada havia me pedido e que eu dei o dinheiro a ela por que eu quis.

A BÍBLIA diz: JEREMIAS 17:5 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem”, e eu não queria acreditar, mas agora tenho certeza. INFELIZMENTE.

E eu neste momento lembro um grande amigo, já falecido, o Dr. Carlos Alberto Gibrail Rocha: Um homem ingrato não merece viver. É triste, mas é verdade. NÃO GUARDO RANCOR OU ÓDIO OU QUALQUER OUTRO SENTIMENTO NEGATIVO em relação a Dra. Marilda e até mesmo do Rodney Dias, o que posso dizer para a Dra. Marilda é que a mesma é digna de pena, primeiro por suas atitudes, que não merecem confiança e respeito, e segundo por ser conivente, ou no mínimo omissa, com as atitudes agressiva de Rodney Dias contra a minha pessoa.

Eu hoje sou grato ao Pastor Ronaldo Francisco da Silva, não por que tenha me dado algo, por que o que fizemos juntos foi negócio, e tudo que fez comigo, infelizmente deu errado, e como ele mesmo disse, eu devo dinheiro a ele. Mas eu dentro de minhas possibilidades tenho certeza que o ajudei durante quase dois anos, sem nada pedir em troca, APENAS EM AGRADECIMENTO AO LOCAL PARA DORMIR E COMIDA, que foram lançados na conta corrente, que hoje ainda o devo.

Quanto ao fato relacionado à captação de parceiros para o canal comunitário NUNCA utilizei e nem utilizarei o NOME DA TV COM, até por que sou NÃO DIRETOR da mesma, e não sou 171 para usar o nome de outra pessoa ou empresa para nada. O que uso é o nome TV COMUNITÁRIA, ou CANAL COMUNITÁRIO, ou COMAM, e agora TV C, a TV da CIDADE, ou TV CIDADE ANGRA DOS REIS, e para este fim, quando consigo um apoio cultural, é emitido um recibo em nome da entidade onde é divulgado o apoio cultural e este é lançado no CAIXA DO COMAM, que está a disposição de quem quer que seja, desde que seja filiado ao COMAM, ou no caso de algum pedido de alguma autoridade.

Quanto à chave da “discórdia” é outra MENTIRA DESCARADA de pessoas que deveriam MUDAR, por que com certeza devem ter algum desvio de conduta. A chave que existe hoje é eletronicamente controlada de dentro da NET ANGRA, devido às tentativas de agressões do Rodney Dias contra a minha pessoa, no momento que eu, durante quase três meses fazia o serviço, que deveria ser também deles, que era ligar e desligar a chave, que FICAVA DENTRO DA NET, e esta ação era controlada por um livro, que era assinado por mim todas às vezes, com dia, hora e minha assinatura.

Quanto à atitude do PROCURADOR DA REPÚBLICA em solicitar o cancelamento do contrato assinado entre a CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS DE TV A CABO e o GESTOR atual, brevemente postaremos todos os nossos pontos de vista em relação as suas atitudes, no MÍNIMO INCOERENTES com a posição que ocupa, principalmente tendo recebido diversos documentos, tanto do COMAM, como do Pastor Marcélio Rocha e meus, que segundo ele mesmo, NEM TODOS FORAM LIDOS, fato este comprovado pelo endereço ERRADO DO COMAM que o mesmo colocou na sua ação, motivo pelo qual até hoje o LUIZ DO COMAM não foi intimado a prestar os devidos esclarecimentos, embora que TODOS OS ESCLARECIMENTOS POSSÍVEIS E IMAGINÁRIOS já foram feitos através destes documentos. O problema é QUE NINGUÉM VIU, LEU OU NÃO QUER SABER.

Quanto à dívida que eu tenho com o Rodney Dias realmente é uma verdade, EMBORA QUE NÃO SEJA O VALOR QUE ELE DECLARA. O que eu aguardo é o seu posicionamento em relação ao pagamento da parte que compete ao mesmo, embora que o mesmo alega que pagou sua parte. Mas isto veremos mais adiante, onde eu postarei os e-mails trocados com ele e a sua esposa, bem como as contas enviadas pela CLARO, que comprovam que ele NÃO PAGOU a sua parte como alega, e desta forma, NÃO TENHO COMO PAGAR A MINHA PARTE, por que a CLARO NÃO PERMITE, não que eu não QUEIRA.

Então, no mínimo, além de MALUCO, como ele mesmo diz , é MENTIROSO é NÃO GOSTA DE PAGAR SUAS CONTAS.

Quanto a dizer que dei golpe, inclusive na minha mãe, eu já enviei a resposta para o e-mail do Rodney Dias, anexando um cópia do SERASA de minha, que em breve também será postado no meu blog www.luizprojeto.blogspot.com.

Quanto a dizer que a TV COM está no ar há oito anos é outra MENTIRA, por que o mandado de segurança que concedeu às seis horas para a TV COM, foi cumprido em janeiro de 2006, e desde então, MUITAS BRIGAS entre a própria diretoria, e contra o COMAM, inclusive com roubo de equipamentos, pelo Rodney Dias e o Amorim, conforme boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Angra dos Reis impediram que o canal comunitário cumprisse com o seu papel de porta voz da sociedade angrense, SERVINDO APENAS COMO PALCO DE UMA GUERRA SEM FIM, por aquilo que é UM DIREITO DE TODA A SOCIEADADE ORGANIZADA. Infelizmente este fato comprova: TEMOS UMA SOCIEADADE DESORGANIZADA. É cada um por si é DEUS por todos.

Quanto à guerra de blog é OUTRA MENTIRA DESCARADA.

NUNCA, em momento algum, depois de diversas agressões que foram feitas dentro da grade de programação pelos apresentadores da TV COM, incentivados como ROBOS, ou PAPAGAIOS DE PIRATA, pelo Rodney Dias, os horários disponíveis dos GESTORES foram utilizados para defesa destas agressões.

E este procedimento foi por respeito a toda sociedade angrense, que não tem obrigação de ligar um canal de televisão e ouvir agressões, calúnias, mentiras, fofocas e qualquer outra coisa que não seja de interesse coletivo, que venha a colaborar para a RECONSTRUÇÃO de uma cidade tão linda como a nossa, mas que infelizmente, por posturas iguais a esta não consegue JUNTAR FORÇAS para MUDAR o que PRECISA SER MUDADO: O RESPEITO E O AMOR AO PRÓXIMO, COMO A NÓS MESMOS, solidificando a cidadania na solução das controvérsias em todas as áreas, sejam na política, na religião ou no desenvolvimento econômico e social.

O nosso procedimento até a data anterior à criação do blog www.tvcidadeangra.blogspot.com, foi encaminhar todos os documentos que comprovam as mentiras, fofocas e intrigas de Rodney Dias, para as autoridades competentes de nosso Município, mas infelizmente, tenho que concordar com o Rodney: NÃO TEM JUSTIÇA NESTA CIDADE. Até a data de hoje nenhuma autoridade solicitou a presença do Rodney Dias para esclarecimento de suas agressões.

Hoje, cientes que a nossa JUSTIÇA, além de CEGA, também é LENTA, chegamos a conclusão de levar ao conhecimento da nossa sociedade, através de nosso blog todos os fatos referentes, a todo e qualquer assunto que venha a ser divulgado, tanto na TV COM, como nos BLOGS, relacionados tanto a TV COMUNITÁRIA, COMO A MINHA PESSOA, OU DE QUALQUER OUTRA PESSOAL QUE SEJA VOLUNTÁRIA DA TV C , a TV da CIDADE.

Esta atitude será tomada para que a nossa omissão em dar a nossa versão aos fatos expostos por estes não venha a fortalecer, por falta de conhecimento destes fatos, as pessoas que se utilizam das horas disponíveis para a divulgação das entidades sociais do Município, para benefício próprio.

Então, SOCIEDADE ANGRENSE, estamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos ou dúvidas no telefone 24-3368-6896, nos e-mails famar2009@gmail.com ou coman.angra@gmail.com, ou no endereço sito à Rua Dr. Sílvio de Castro Galindo, 121, Jardim Balneário.
FIQUEM COM DEUS!!!!!!!!!

Luiz Carlos Verri Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário